Irmão mais novo de um dos destaques brasileiros no UFC, o guarujaense Hermison Oliveira quer manter a tradição da família na modalidade e busca a vitória no 1º Bitetti Fight Championship Memorial, que será realizado neste domingo (13), a partir das 19 horas, no Ginásio Rebouças, na Ponta da Praia, em Santos. O lutador de 22 anos é um dos novos talentos do MMA e terá a vantagem de competir “em casa”, tendo o irmão em seu corner na luta. O evento terá dez lutas em oito categorias, com transmissão ao vivo pelo Canal Combate, e os ingressos estão à venda antecipadamente pelo www.compreingressos.com, no Memorial, à Av. Ana Costa, 274, ou Rua Nilo Peçanha, 50, no Teatro Municipal e na Fitness Shop no Praiamar Shopping.
Hermison enfrentará Bruno Mesquita, na categoria mosca (até 57 kg) e sabe que o fato de competir perto onde treina e vive pode ser um diferencial. “Acabo me sentindo mais calmo, o desgaste é menor porque não preciso viajar. E a gente fica mais tranquilo sabendo que a família está bem, que todos estão por perto”, explica o atleta de 22 anos.
As comparações com Charles, que foi contratado por Dana White na chamada “meca” mundial do MMA, são inevitáveis. Afinal, os dois começaram a treinar na mesma época. “Fazemos muitas coisas juntos, começamos no jiu-jítsu, eu tinha 10 anos e ele 14. Acredito até que o nosso estilo de luta é bem parecido, embora ele seja bem mais experiente”, afirma. “Talvez o que me diferencia é a minha preferência pela trocação. Se o meu adversário cair no chão, já parto para finalizar”, destaca.
O irmão mais velho, que possui sua própria academia em Guarujá e é um de seus treinadores, não poupa elogios a Hermison. “Além de ser bom na trocação e no chão, é um lutador com reflexo bem ágil comparado aos adversários da categoria dele. Penso até que o Hermison seja melhor que eu”, revela. “Quando ele está focado, é difícil ganhar. Não é porque é meu irmão, mas sei que é diferenciado”, enaltece.
No domingo, Hermison tenta a sua terceira vitória e tendo Charles como exemplo, sonha em chegar ao UFC, a maior competição do Mundo na modalidade. “Não me preocupo com o adversário. Claro que também é importante manter o respeito no octógono, mas depois do cumprimento, meu objetivo é fazer meu melhor, aproveitar toda a preparação que tive”, diz. “Treino todo dia para chegar onde meu irmão está. Sei que sua trajetória é mais um incentivo para mim”, completa.
Pesagem Oficial – Os 20 lutadores que participarão do 1º Bitetti FC Memorial participarão da pesagem oficial, no sábado (12), às 13 horas, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga. Os ingressos, com preço promocional (50% de desconto), custam R$ 20,00 na arquibancada e R$ 40,00 nas cadeiras de pista. O 1º Bitetti Fight Championship tem os patrocínios de Memorial e Pet Memorial, com apoios da Prefeitura de Santos e Premiere Combate, colaboração do Shopping Pátio Iporanga e organização da Friends Eventos.