O que tudo indica, bons ventos sopram para um 2019 mais positivo para a economia brasileira. Um bom indicio desse fato é o mercado imobiliário que gradativamente tem voltando a crescer e só em 2018 expandiu 10%. Seguindo essa tendência nacional, Mato Grosso do Sul viu os volumes de financiamento imobiliário crescerem em 16% nos três trimestres de 2018.
“A queda da inflação, a diminuição da taxa de juros e de financiamento, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nacional, a Lei do Distrato e ainda as definições políticas nos cenários estaduais e federal, tem contribuído para esses números e o aumento no índice de confiança”, ressalta Fábio Simões Pires, gestor de vendas da MRV Engenharia, maior construtora da América Latina.
A companhia, por exemplo, atingiu um recorde de lançamentos com 400 mil unidades em 39 anos de atuação. Dessas, 42 mil unidades, com um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$6,33 bilhões, somente entre o período de novembro de 2017 e novembro de 2018. Em 2019, apenas em Campo Grande a expectativa da MRV é de lançar mais 1.124 unidades com valor geral de vendas (VGV) de R$ 151 milhões.
Com boas expectativas do mercado os bons ventos também chegam ao mercado de trabalho. Com mais de 350 colaboradores diretor e indiretos em Campo Grande, a MRV pretende abrir cerca de 130 novos postos de trabalho nos próximos meses para atender aos novos lançamentos na região.