28º Brasileiro de Jet Ski: etapas decisivas começam neste sábado

O evento será realizado até segunda-feira, a partir das 11 horas, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

As duas etapas decisivas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski serão realizadas a partir deste sábado, no Tahiti Náutica Club - Foto: Fernando Bonilha

As duas etapas decisivas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski serão realizadas a partir deste sábado, no Tahiti Náutica Club – Foto: Fernando Bonilha

Começam neste sábado e prosseguem até segunda-feira (feriado nacional), as emoções da segunda e terceira etapas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. A disputas terão início diariamente às 11 horas, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires na Grande São Paulo. Além do título nacional, a competição também definirá os pilotos com direito a disputar o Campeonato Mundial, de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Para estas finais do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski estão sendo esperados pilotos dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Sul, Goiás, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Bolívia e Paraguai. A organização montou uma completa infraestrutura para oferecer conforto e segurança ao público e pilotos. A entrada é gratuita.

Um dos destaques dessas finais, será a briga pelo título da categoria Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade. A liderança pertence ao paulistano Valdir Brito Júnior, que soma 18 pontos, dois a mais que o boliviano Antonio Claros. Na etapa de Boa Esperança (MG), o piloto de São Paulo venceu uma bateria e ficou em segundo na outra. Está otimista para essas finais e confia no bom rendimento de seu equipamento.

Claros, que soma nove títulos brasileiros, sendo dois apenas nessa categoria, estava parado há um ano e meio. Entretanto, na sua volta em Minas Gerais, mostrou que continua um dos favoritos na modalidade. Obteve um terceiro lugar na primeira bateria e venceu a segunda. Acredita que agora em melhor forma poderá render mais e tentar o décimo título brasileiro.

Na terceira colocação e forte concorrente, está Umberto Brito, irmão de Júnior. Soma 14 pontos, depois de um segundo e um terceiros lugares na estreia. É um piloto experiente, que anda forte e na temporada passada terminou em terceiro lugar no Campeonato Mundial.  É sério candidato aos títulos na Runabout Limited Turbo e Super Course Limited Turbo, em que lidera, além da segunda posição na Super Course GP Turbo.

Os pilotos da Bahia também estão entre os destaques das etapas decisivas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Bruno Serravale, de Salvador, estreou em Boa Esperança e venceu na abertura, na categoria Super Course GP Turbo. Promete andar forte para tentar chegar ao título. Cristiano Magarão, também da capital baiana, conta com vários títulos na categoria Freestyle (manobras livres), agora disputa baterias do circuito fechado e está em segundo lugar na Super Course Limited Turbo.

Os representantes do Rio Grande do Sul estão bem posicionados e são sérios candidatos para subirem ao pódio. Fillipe Seibel, de Canoas, é líder na Runabout Limited Aspirado, Super Course Limited Aspirado e Super Course GP Aspirado. Seu conterrâneo, Fabiano Silva, que já conta com cinco títulos brasileiros no currículo, ocupa a primeira posição na Runabout Pro Aspirado Stock e Super Course Pro Stock Aspirado.

A categoria Runabout GP Aspirado promete uma briga entre gaúchos para conquista do título. O líder é Marcos Antonio Régis, de Porto Alegre, que venceu as duas baterias em Boa Esperança. Na segunda posição está Fillipe Seibel, seguido por Fabiano Silva. Outro gaúcho com boas chances é Israel Pereira, de Guaíba, campeão em 2014 na Super Course GP Turbo e atualmente está na terceira colocação na classificação geral. Mesma posição que ocupa na Super Course Limited Turbo.

O catarinense Ibanez Zanette, de Criciúma, terceiro colocado na Runabout Limited Turbo, espera melhorar a performance nas largadas das baterias, para conseguir brigar pelas primeiras colocações. A equipe trabalhou no equipamento e o piloto está confiante. Também compete na Runabout GP Turbo e está em quinto lugar.

O goiano Davi Prado, 15 anos, mais jovem entre os pilotos participantes do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, pode terminar a temporada com duas conquistas. Lidera nas categorias Ski Aspirado GP e Freestyle Pro. Apesar da pouca idade, o piloto de Goiânia soma inúmeros títulos no currículo, inclusive mundial.

A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polí­cia Militar do Estado de São Paulo.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo