A nova pesquisa Realtime Big Data, divulgada no dia 14 de fevereiro, apontou que 55% da população de São Paulo desaprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O Instituto ouviu um total de 1500 pessoas em todo estado, no dia 13 de fevereiro.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Foto: Oédson Alves/Agência Brasil
Os paulistas que disseram aprovar o governo de Lula somam 39% dos entrevistados. Aqueles que não souberam ou não responderam são 6%. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95%.
O Realtime Big Data também mediu o índice de aprovação dos paulistas para o governo estadual. No total, 62% declararam aprovar o mandato de Tarcísio de Freitas, contra 33% que desaprovam. Os entrevistados que não souberam ou não responderam somam 5%.
Senado
A nova pesquisa também testou dois cenários para a disputa de vagas do Senado nas eleições de 2026. No primeiro deles, Eduardo Bolsonaro (PL) e Guilherme Boulos (PSOL) destacam-se, com 19% e 16% das intenções de votos, respectivamente. Eles aparecem à frente de nomes como Capitão Derrite – PL (14%), Geraldo Alckmin – PSB (12%) e Ricardo Salles – Novo (11%).
No segundo cenário, sem Eduardo Bolsonaro, aparecem à frente Boulos e Derrite, empatados com 18% e seguidos de Ricardo Salles (16%), Geraldo Alckmin (14%) e Rodrigo Manga (12%).