Considerada a grande festa da diversidade, por reunir, em uma única premiação, vários segmentos da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais), a 5ª edição do Prêmio PapoMix acontece no próximo 23 de maio, segunda-feira da semana da Parada LGBT de São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo – SP. Os vencedores serão eleitos em votação online, pelo site premiopapomix.com.br, em 16 categorias novas, contemplando exclusivamente os artistas e profissionais da noite LGBT que foram destaques em 2015.
O evento traz reconhecimento aos talentos da diversidade que tanto fazem com sua militância artística em favor da comunidade LGBT, trazendo respeito, alcançando as massas, distribuindo e arrancando elogios e com isso quebrando paradigmas e derrubando preconceitos.
Ainda nessa noite de festa, homenagearemos personalidades que fazem a diferença por seu trabalho e respeitam a diversidade: Empreendedores, Artistas, comunicadores e profissionais das mais diversas áreas que receberão o Troféu PapoMix pelas suas iniciativas.
Idealizado pelo empresário Emerson Marcellino e pelo jornalista Anderson Azevedo, criadores do “PapoMix”, o grande objetivo é estimular o surgimento de novos talentos e de alguma forma agradecer aos artistas e profissionais, que com o seu trabalho fomentam a fantasia e trazem o lúdico para os nossos palcos e grande público.
A premiação também comemora os 9 anos de sucesso do PapoMix, programa de Tv exibido no canal a cabo TV Aberta (Canal 9 da Net e Canal 8 da VivoTV) e na internet (papomix.com.br). A atração é apresentada por Anderson Azevedo, o “Repórter da Diversidade”.
Os vencedores só serão conhecidos na noite da premiação numa cerimônia de glamour e requinte, com entrada franca, para 800 convidados. A cerimônia terá a apresentação dos jornalistas Anderson Azevedo e Silvetty Montilla e que contará também com a presença de atrações, artistas e grande mídia.
Algumas categorias são as mais esperadas da noite como: Melhor Drag Queen (indicadas Divina Raio Laser, Lamona Divine, Penelopy Jean, Tiffany Bradshaw, Rita Von Hunty), melhor cinema ou vídeo (indicados Tupiniqueens – João Monteiro, Vozeria – Raphaela Comisso, As Bodas Do Diabo – Ivan Ribeiro, Ralé – Helena Ignez, A Vida do Fósforo Não é Bolinho, Gatinho – Sergio Silva), melhor festa (indicados Priscilla, Bigger, Selection Party, Hangover, Gambiarra), entre outras.