8ª edição da Fenasul começa amanhã com mais de 70 expositores

Feira vai funcionar das 16h às 22h, de segunda à sexta-feira, e das 12h às 22h aos sábados e domingos.

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

A 8ª edição da feira de produtos gaúchos, Fenasul, começa amanhã (25), às 16h, no Círculo Militar, na capital, e este ano conta com mais de 70 expositores. Com o tema “Há 8 anos unindo o Sul a Campo Grande”, o evento reúne comerciantes de produtos já tradicionais na feira, como queijos, vinhos e salames, e ainda traz novidades para o paladar dos sul-mato-grossenses com o sorvete, o suco e a cerveja de erva mate.

“No oitavo ano de Fenasul, é justo promovermos a erva mate como a grande estrela desta edição. E além das novidades dos derivados desse produto tão famoso e muito consumido aqui em Campo Grande, quem visitar a feira vai encontrar diversas opções nas áreas de gastronomia, moda, utensílios domésticos, móveis e também de entretenimento”, afirma o organizador da Fenasul, Sérgio Silva.

Erva-mate e derivados – A mesma erva mate que é o principal item para o preparo do chimarrão, figura também como matéria prima no preparo de outros produtos como sorvete, rapadura, suco, cerveja, e a cachaça, produzidos no Sul pela família Marsango. “Vamos ministrar palestras a cada duas horas para ensinar as pessoas a preparar o mate, além de contar a história dessa tradição tão forte na nossa cultura”, conta o empresário Edeomar Antônio Marsango.

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram tanto sucesso na 7ª edição da Fenasul, que este ano estão retornando. “Além das cucas doces e salgadas feitas diariamente, produzimos pães, biscoitos caseiros, vários tipos de doces, geleias, chimias”, diz Regina Schneider.

Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na Fenasul, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão encontrar queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semi-joias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis estarão expostos.

Móveis e Utensílios domésticos – A qualidade dos móveis em madeira, do estilo colonial aos mais modernos, podem ser encontrados na feira, além de facas, panelas e diversos itens para a cozinha.

Praça de Alimentação – Neste local os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com cortes bovinos e ovinos, com opções de acompanhamentos como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro.

Grupo de dança – Este ano, quem anima a Fenasul é o grupo de dança O Tempo e o Vento, que traz em seu repertório danças tradicionais gaúchas como Balaio, Tatu de Castanhola, Moçanico, Chote de Carreirinha, Rancheira de Carreirinha, Dança dos Facões, Chula e Malambo Argentino.

A feira vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 16 às 22h, e nos sábados e domingos, das 12h às 22h. Os ingressos custam R$ 6,00. Menores de 12 anos e maiores de 60 têm entrada gratuita.

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Foto: Álvaro Barbosa/Arquivo

Serviço: Fenasul

Local: Ginásio do Círculo Militar – Av. Afonso Pena, 107 – Bairro Amambaí, Campo Grande

Hora: segunda a sexta-feira, das 16h às 22h / sábados e domingos, das 12h às 22h

Informações: www.fenasul.com.br

Fonte: DV Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo