Reconhecida pela tecnologia e inovação de seus produtos, proporcionando saúde e conforto para os pés dos pequenos aventureiros, a Kidy licencia a linha de calçados Senninha desde 2017, participando como parceira de todos os eventos que envolvem esse clássico personagem. Com o Senninha Racing Day, que aconteceu no último domingo (30), não foi diferente. A marca estava presente no evento que agitou o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em paralelo com a 15ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day.
“É uma alegria receber os pequenos fãs do Ayrton Senna em um evento tão especial como a Senninha Racing Day. É um dia onde toda a família se reúne para celebrar as conquistas do meu tio na Fórmula 1 de uma forma diferente e animada”, diz Bianca Senna, diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.
Direcionada a crianças de 3 e 10 anos, a Senninha Racing Day ressalta a importância da prática esportiva na infância e tem como objetivo proporcionar interação entre a família em diversas atividades lúdicas e recreativas. Além disso, transmite valores fundamentais para a formação da criança, que o tricampeão Ayrton Senna cultivava tanto no esporte quanto fora das pistas, como determinação, motivação, superação, perseverança, amizade, respeito e colaboração. E é nesse mesmo contexto que nasceu a linha de calçados Senninha, inspirada nesse piloto que segue conquistando novas gerações.
“Participar de eventos como esse nos conecta a oportunidades de divulgação da marca a variados públicos, que têm a mesma paixão pelo esporte e pelo personagem de um dos maiores ídolos do país, venerado mundialmente”, ressalta Angela Tani, Comunicação e Marketing na Kidy Calçados.
Composta por tênis e papetes, a linha Senninha traz inspirações no design do personagem e elementos do universo da Fórmula 1, e parte de seu percentual de vendas é revertido para o Instituto Ayrton Senna. “Licenciar a linha Senninha é obter reconhecimento para os produtos Kidy, não apenas pela tecnologia e conforto que desenvolvemos para os pezinhos das crianças, mas também pela parceria com a marca Senninha, que é admirada por brasileiros de várias gerações, que soma significativamente à solidez de nosso posicionamento no mercado”, finaliza Angela Tani.
EMPRESA – Inaugurada em 1990, a marca infantil de calçados Kidy tem planta industrial em Birigui/SP e filiais no Mato Grosso do Sul e Mirandópolis-SP. Agregando alta tecnologia às melhores matérias-primas existentes no setor, a Kidy é referência na produção de calçados inovadores e confortáveis para crianças e adolescentes. Presente em mais de 35 países, a fabricante emprega cerca de dois mil funcionários. Veja mais em www.kidy.com.br.
Sobre o Senninha
Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.