Árvores de grande porte caem sobre carros em bairros de Campo Grande (MS)

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde desta quinta-feira (10/09), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a ocorrência de queda de árvores em bairros de Campo Grande, capital do Estado. Algumas árvores caíram sobre veículos, porém os incidentes não causaram vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as árvores, algumas com sete metros de altura, caíram em decorrência dos fortes ventos que atingiram a cidade.

Duas árvores de grande porte, com alturas entre 6 a 7 metros, caíram no Centro de Campo Grande, e atingiram dois veículos. Apesar do susto, motoristas e passageiros saíram ilesos.

Além do prejuízo, a queda das árvores também causou transtorno e tumultuou o trânsito na região do Horto Florestal. Os bombeiros tiveram que usar equipamentos para cortar os galhos e o tronco, com o objetivo de desobstruir a via pública.

As ruas próximas ao Horto Florestal tiveram que ser interditadas, e equipes da Agência Municipal de Trânsito (Agetran) estiveram no local para auxiliar os motoristas.

Uma das árvores que caiu estava localizada no cruzamento da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua Aquidauana, tendo ela quebrado a mureta e parte do portão do Horto Florestal.

Outra equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender uma ocorrência de queda de árvore no cruzamento das ruas Euclides da Cunha com a 25 de Dezembro, próximo a Central do Cidadão. Um carro também foi atingindo, mas por sorte o motorista não ficou ferido.

As duas vias públicas tiveram que ser interditadas, com o objetivo de permitir que os bombeiros fizessem o trabalho de remoção dos galhos e do tronco da árvore. O trânsito ficou tumultuado e equipes da Agetran auxiliaram os motoristas.

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos em Campo Grande, capital do Estado, atingiram os 68 km/h na tarde de hoje.

Segundo a Empresa Energiza, concessionária em Mato Grosso do Sul, a queda das árvores não atingiu a fiação elétrica e não provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica nas regiões.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/MS e do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo