Teleton supera recorde de arrecadação e recebe mais de R$ 31 milhões em 2018

Campanha solidária da AACD produzida e transmitida pelo SBT e nas redes sociais, ultrapassou a meta de contribuição de 2018 em prol da manutenção das nove unidades da instituição, com Centros de Reabilitação, Oficinas Ortopédicas e o Hospital Ortopédico AACD

Com o tema “Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”, a tradicional corrente do bem do Teleton, campanha solidária realizada em prol da AACD, uniu emissoras, empresas e pessoas de todo o País durante os dias 9 e 10 de novembro. Impulsionada por uma intensa jornada de mais de 28 horas de cobertura na televisão, internet e redes sociais, a meta de R$ 30 milhões foi atingida.

Na noite de sábado (10), o encerramento do tradicional programa exibido pelo SBT teve a presença de Silvio Santos, acompanhado de sua esposa e filhas. No total, foram mais de R$ 31,9 milhões arrecadados desde 14 de outubro. A campanha solidária vai até segunda-feira, dia (12), mas todos os canais de doação continuam ativos, com exceção do telefone 0500.

Silvio Santos celebra a meta do Teleton atingida com mulher e filhas. Foto: Lourival/SBT

“Quero agradecer a vocês pela atenção que deram ao Teleton, agradecer a todas as emissoras de televisão que mandaram um ou mais artistas. Realmente ficamos muito contentes. Não se trata de mais Ibope para uma emissora ou mais audiência para outra emissora. Se trata de nós ajudarmos uma associação. O que nós precisamos é auxiliar as pessoas e organizações que necessitam. De minha parte, muito obrigado, boa noite e que Deus abençoe os lares de vocês”, concluiu Silvio, que mencionou a campanha Criança Esperança, organizada pelo Grupo Globo, e colocou o SBT também à disposição.

“Graças à solidariedade do brasileiro nós conseguimos atingir a meta desse ano. O Teleton é essencial para nós, corresponde a 50% da receita da captação dos recursos anuais da AACD, viabilizando cerca de 200 mil dos atendimentos realizados. Nosso desafio agora é fazer a manutenção de todas as unidades, e continuar atendendo com excelência mais pessoas com deficiência”, afirmou Marcelo Felipe Kheirallah, presidente voluntário do Conselho de Administração da AACD.

“Acreditamos que a estratégia de abrir canais mais digitais de doação, como QRCode Pay, Whatsapp, fatura da NET e pelo aplicativo PicPay ajudou a alcançarmos nosso objetivo. São novas formas de captação, que permitem uma doação rápida e fácil. Além disso, o programa exibido pelo SBT foi excelente, com muitas novidades artísticas e com conteúdo de programação que pode transmitir a emoção e a efetividade do trabalho da AACD”, disse Edson Brito.

As doações ajudarão na manutenção das nove unidades com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD, que juntos realizam mais de 800 mil atendimentos anuais.

O Teleton Brasil de 2018 contou com a presença dos padrinhos Eliana e Daniel, além dos padrinhos digitais, Celso Portiolli e Maisa Silva – uma novidade da edição. Passaram pelo palco artistas consagrados como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Michel Teló, Naiara Azevedo, Ludmilla, Kevinho, a família Abravanel, Ronnie Von, o ex-jogador Edmilson, primeiro embaixador internacional da AACD, e muitos outros convidados entre atores, músicos, jornalistas e influenciadores digitais.

Ainda na noite de sábado, o presidente da República eleito em outubro, Jair Bolsonaro, entrou em contato com a produção do programa para fazer uma declaração de apoio, por telefone e ao vivo, à campanha da AACD e pedindo que os espectadores fizessem as suas doações.

Pelo segundo ano, o Teleton+ produziu conteúdo exclusivo para as plataformas digitais, paralelamente ao programa de televisão. Esta foi mais uma forma eficaz de atingir outros públicos por meio da internet. Em novo formato, o Teleton+ realizou 8 lives com a participação de profissionais e pacientes da AACD, e de influenciadores de destaque como Loreta Improta e Andressa Suita. Além dos canais oficiais no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, a TV Cultura também fez transmissões ao vivo do palco do SBT. O Teleton contou ainda com a participação de outras seis redes de comunicação: TV Globo, Rede Record, RedeTV, Band, TV Gazeta e Nickelodeon.

Doações até 12 de novembro

Por telefone fixo ou pós-pago

0500 12345 05 para doar R$ 5

0500 12345 20 para doar R$ 20

0500 12345 40 para doar R$ 40

R$ 0,39 por minuto, chamadas terminais fixos + impostos
R$ 0,71 por minuto, chamadas terminais móveis + impostos

Por telefone fixo e pré-pago

0800 770 1231 para doar qualquer valor

Por SMS: Envie uma mensagem de texto para 28127 com a letra T

Por Whatsapp: É só salvar o número (11) 99539-8118 nos contatos do telefone, enviar uma mensagem com a letra “T” e seguir as instruções.

Pelo site e Mobile: www.teleton.org.br

Para ganhar os mascotes do Teleton:

Tonzinho ou Nina – R$100,00

Tonzinho + Nina – R$170,00

Para ganhar os mascotes do Teleton as doações podem ser feitas pelo Site, SMS, Whatsapp ou 0800.

Livro Personalizado: Este ano, além dos mascotes, será possível criar e receber em casa um livro personalizado, com personagem customizável, que será inserido dentro de uma história com o Tonzinho e a Nina. O valor do livro é R$ 60,00 e a doação é válida somente pelo site.

QR Code Pay: Serão três QR Code que permitirão doar R$ 10, R$ 20 e R$ 40. Para doar basta ler o QR Code utilizando a câmera do seu smartphone ou baixar um app que faz a leitura e seguir as orientações para doação.

Pic Pay: Para quem já tem conta no aplicativo é só buscar AACD Teleton, escolher o valor e confirmar a doação. Para os novos usuários, basta baixar o App, criar uma conta e realizar a doação via cartão crédito ou pelo saldo acumulado na plataforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo