Pelo segundo ano consecutivo, a Rede de Desenvolvimento Social (RDS) Canção Nova realiza o “Com Deus tem Jeito”, uma ação que reunirá cerca de 125 homens e mulheres em situação de rua para um domingo diferente, com música, palestras, teatro e momentos de oração. A programação acontece em Cachoeira Paulista (SP), na Casa de Restauração e Vida São Miguel Arcanjo (CREVISMA), no dia 18 de novembro de 2018, das 6h às 15h, com café da manhã e almoço.
A ação conta com o apoio da CREVISMA, do Movimento Emaús Igualdade, da Casa do Bom Samaritano, da Missão Belém, da Comunidade Bethânia, de Cursilhistas, da Pastoral Sede de Almas, da Pastoral Nova Face, da Pastoral de Rua Deus Vivo, do Ministério de Música Nossa Senhora de Loreto, dos Alcoólicos Anônimos, do grupo Naranon, dos Soldados de Cristo e da Paróquia São Sebastião, de Cachoeira Paulista (SP).
Nessa data, penúltimo domingo do Tempo Comum (ano litúrgico na Igreja Católica), o Papa Francisco instituiu “Dia Mundial dos Pobres”. “O objetivo é caminhar junto com a Igreja e vivenciar a solidariedade e a unidade dos carismas”, explica a Gerente da Área de Assistência Social da RDS Canção Nova, Eliane Rodrigues de Almeida Pontes.
Na ocasião, será feito o convite aos participantes: “Quem deseja ir para uma Casa de Recuperação, para começar um tempo novo?” A iniciativa recorda a Mensagem especial do Papa para o II Dia Mundial dos Pobres: “Este pobre clama e o Senhor o escuta” (Sl 34,7). São quatro vagas na CREVISMA, quatro no Emaús, duas na Bethânia, duas nos Soldados de Cristo e 25 na Missão Belém.
Programação
Evento: Com Deus tem Jeito! – Tema: “Este pobre grita e o Senhor o escuta” (Sl 34,7)
Data: 18 de novembro 2018
Horário: das 6h às 15h
Local: Casa de Restauração de Vidas São Miguel Arcanjo (CREVISMA)
Endereço: Rodovia dos Tropeiros, 460 – Bairro Sapé – Cachoeira Paulista/SP
Programação completa
6h – Acolhida
7h/8h – Café da manhã
8h/8h30 – Animação (Ministério de Música Nossa Senhora do Loreto – EEAR – Guaratinguetá/SP)
8h30/09h30 – Adoração ao Santíssimo Sacramento
09h30/10h- Intervalo
10h/11h – Palestra (Pe. Marcio Prado)
11h/12h30 – Testemunhos e Teatro- Missão Belém
12h30 – Almoço
13h30/14h30 – Palestra (Geraldo Fiuza)
15h – Missa de encerramento (Pe. João Gualberto)