Não é novidade que os monovolumes e as peruas deram lugar, de vez, para os SUV’s. Contudo, o líder de vendas da categoria, o Honda Fit, dá sinais de que ainda deve ter vida longa pela frente. Só no primeiro semestre de 2018, por exemplo, o Fit emplacou 13.832 exemplares ficando à frente de Chevrolet Spin, Renault Captur, Renault Duster e do primo aventureiro, WR-V.
Agora, a publicação japonesa Bestcarweb revelou projeções de como ficará a quarta geração do monovolume, que deve ser apresentada em 2019 e deve chegar em 2020 no Japão e em outros mercados. No Brasil, a espera pode ser um pouco mais longa.
Em termos visuais, as maiores mudanças se concentram na dianteira. O capô continua curtinho, mas os faróis atuais dão lugar à modelos full led mais arredondados com um canhão no centro envolto por um arco em forma de “C”. Também há três pontos luminosos que devem assumir o papel luzes de rodagem diurnas. Enquanto isso, a grade fica maior e mais corpulenta, deixando espaço apenas para duas fendas estreitas logo abaixo.
Também diferente do modelo 2018, que traz faróis de neblina redondos, os demonstrados pela projeção são e verticais e retilíneos. Já o para-choque ficou mais sóbrio e menos recortado do que o atual.
Na traseira, além do desenho diferente da tampa do porta-malas, a principal mudança deve ser no conjunto óptico. Saem as tradicionais lanternas verticais, e entram unidades horizontais que invadem as laterais e são interligadas por um filete preto. Pelas imagens, dá para notar também que a coluna C fica mais fina.
Além de adotar motores 1.3 e 1.5 aspirados, o FIT 2020 deve ganhar um propulsor 1.0 turbo, e outra versão com motorização híbrida. Até o momento, ainda não foram divulgadas imagens do interior da cabine e tão pouco dos demais itens que o carro deverá trazer como novidade em sua próxima geração.