O Instituto de Educação José de Paiva Netto, escola filantrópica que integra, ao lado da Supercreche Jesus, o Conjunto Educacional Boa Vontade, ficou em primeiro lugar entre 97 escolas privadas da capital paulista, de acordo com ranking divulgado pelo site MelhorEscola.Net.
A avaliação, feita por pais, alunos, ex-alunos e professores, leva em conta a motivação dos estudantes, a estrutura física da escola, a participação da comunidade, o desenvolvimento socioemocional e a preparação para o vestibular. A análise dos internautas creditou à Escola a pontuação máxima de cinco estrelas.
Vale observar que, na edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto de Educação José de Paiva Netto atingiu 624,43 pontos, o que representa quase 30% a mais do que a média nacional, de 486,20, conforme divulgou, à época, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organiza a prova.
Fatores como esses atestam a eficácia da linha educacional criada pelo educador Paiva Netto. Formada pela Pedagogia do Afeto e pela Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a inovadora proposta é aplicada, com sucesso, na rede de ensino da Legião da Boa Vontade e nos programas socioeducacionais mantidos pela Instituição. Ao promover bons valores e aliá-los ao conteúdo pedagógico, a Entidade oferece a crianças e adolescentes uma educação integral, formando “Cérebro e Coração”, como afirma seu idealizador.
Reconhecimento
Nesta quarta-feira, 9, o representante do site, sr. Juliano Souza, fez questão de conhecer a Unidade e verificar a aplicação desse inovador método educacional e foi recepcionado pelo Grupo de Instrumentistas e Coral Ecumênico Infantojuvenil da Boa Vontade, formado por alunos da Escola.
Em seguida, Souza percorreu as salas de aula do Conjunto Educacional e observou a aplicação da linha educacional da Legião da Boa Vontade, conversando animadamente com os estudantes e os funcionários da Escola.
O Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Avenida Rudge, 630 e 700 — Bom Retiro, São Paulo/SP. Para outras informações, ligue: (11) 3225-4500 ou acesse www.lbv.org.