Ciclistas Shimano dominam Short Track no Jockey Club de São Paulo

Entre os dez ciclistas no pódio da super elite, oito são patrocinados pela Shimano. Sabrina Gobbo vence Xterra em Natal e Julia Alves mantém liderança do Paulista de BMX. No exterior, Mariana Pajón e Carlos Oquendo triunfam no Colombiano de BMX e Shimano Ladies Power vai ao pódio na Argentina.

Pódio feminino do short track – Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Pódio feminino do short track – Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

São Paulo (SP) – Os ciclistas patrocinados pela Shimano foram predominantes no pódio do short track, próva válida pelo ranking da União Ciclística Internacional (UCI) e realizada neste domingo (13) como principal atração do Shimano Fest, pela primeira vez sediado em São Paulo, no Jockey Club. Entre os homens, Sherman Trezza (Caloi Elite Team/Shimano) ficou em segundo lugar, seguido por Guilherme Müller (LM/Shimano), Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e Daniel Grossi (Groove/Shimano).
“Por ser uma prova explosiva e com altimetria baixa, você não precisa dosar o ritmo, é sempre no limite. A estratégia foi tentar não errar e ser constante, porque as partes técnicas são simples. Consegui uma boa largada, não cometi erros e deu certo meu planejamento. Saio de São Paulo satisfeito com meu desempenho e feliz com o resultado”, afirmou o mineiro Sherman, cujo tempo total foi de 31min27seg667, 14 segundos atrás do vencedor, Henrique Avancini.

Guilherme Muller, terceiro lugar – Foto: Pedro Cury/Pedal.com.br

Guilherme Muller, terceiro lugar – Foto: Pedro Cury/Pedal.com.br

Quem também se destacou foi o mineiro Guilherme Müller, atleta sub-23. Ele andou em ritmo semelhante ao dos dois primeiros, fechando o circuito de 12 voltas em 31min36seg707. “Competir em São Paulo foi bem bacana, porque tem uma galera enorme que curte bike, e o ótimo público presente comprova isso. O Shimano Fest em São Paulo representou uma oportunidade para os paulistanos acompanharem de perto uma disputa de mountain bike, e isso tornou a prova ainda mais legal”, disse Guilherme.

Outros seis ciclistas Shimano ficaram entre os 20 primeiros colocados: Marcelo Cândido (LM/Shimano), em sexto; Thiago Aroeira (Oggi/Isapa/Shimano), em nono; Guilherme Saad (Groove/Shimano), em 12º; Frederico Mariano (Caloi Elite Team/Shimano), em 13º; Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano), em 15º; e Bruno Martins (Caloi Elite Team/Shimano), em 16º.

Isabella Lacerda – Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Isabella Lacerda – Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Na prova feminina, vencida pela mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), o pódio teve outras quatro ciclistas patrocinadas pela marca japonesa, com destaque para a atleta júnior Jaqueline Borba (Lar/Scott/Shimano), vice-campeã, superando a renomada Érika Gramiscelli. Karen Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano), em quarto, e Patrícia Assis (Lar/Scott/Shimano), em quinto, completaram o pódio.

“Muito legal ganhar o Shimano Fest, porque é um evento organizado pelo meu principal patrocinador. Durante a prova me avisaram a diferença para a segunda e terceira colocadas, mas não consigo tirar o pé. Só sei parar de me esforçar quando cruzo a linha de chegada, e foi o que fiz”, contou Isabella.

Campeonato Colombiano de BMX – A equipe GW Shimano comandou as ações no Campeonato Colombiano de BMX, cujas etapas de número 10 e 11 foram realizadas neste final de semana, em Medellín. A campeã olímpica Mariana Pajón, número 1 do mundo, venceu as duas etapas, uma no sábado (12) e outra no domingo (13). Carlos Oquendo, medalhistade bronze na Olimpíada de Londres, ganhou no sábado.

Mariana Pajón comemora vitória – Foto: Divulgação

Mariana Pajón comemora vitória – Foto: Divulgação

A vitória confirma o bom momento de Mariana, campeã na semana passada da etapa argentina da Copa do Mundo de BMX Supercross, feito que a deixou perto do título em 2015. A última etapa da competição mundial será realizada no fim deste mês, em Rock Hill (Estados Unidos), e a colombiana tem 30 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a norte-americana Alise Post.

Tanto Mariana quanto Oquendo devem estar na Cidade Maravilhosa entre os dias 3 e 4 de outubro, quando o Aquece Rio terá a competição de BMX, evento-teste para a Olimpíada de 2016.

Paulista de BMX – A paranaense Julia Alves, radicada na cidade de Americana (SP) e patrocinada pela Shimano, foi vice-campeã da sexta etapa do Campeonato Paulista de BMX, disputada em Indaiatuba neste fim de semana. Apesar de a vitória ter ficado com Priscilla Carnaval, Julia mantém a liderança da elite feminina com sobras.

Julia Alves no pódio do Paulista de BMX – Foto: Divulgação

Julia Alves no pódio do Paulista de BMX – Foto: Divulgação

“Esta etapa contou com mais atletas e, consequentemente, um maior nível de competitividade. Isso me motivou e fiz uma boa corrida, mas sei que posso melhorar”, garantiu Julia.

A sétima e penúltima etapa do Paulista de BMX será realizada entre os dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Jacareí.

Pódio na Argentina – O Shimano Ladies Power Latam, equipe feminina que reúne atletas de diferentes nacionalidades da América Latina, conquistou um resultado importante neste domingo. A chilena Aranza Villalón terminou em terceiro lugar a prova de estrada Trepada a La Carolina (Argentina), vencida por Agua Marina.

“Sinto uma grande satisfação, já que ano passado tive alguns problemas e não consegui completar a corrida. Devo este resultado a todas às minhas companheiras e à equipe, pelo excelente trabalho desempenhado”, assegurou Aranza.

Sabrina Gobbo – A paulista Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) venceu novamente o Xterra, desta vez a etapa Camp Rota do Sol, em Natal, no sábado (12). Sabrina superou as adversárias no triatlo – dividido em 750 metros de natação, 19 km ne mountain bike e 4,8 km de corrida off road – e repetiu o feito das sete etapas anteriores, nas quais venceu o triatlo ou o duatlo: Costa Verde I, Paraty, Ilhabela, Mineração, Cerrado, Costa Verde II e Short Xterra – Ilhabela II.

“Apesar de ser bem travada por causa da areia, a prova deste ano foi mais legal se compararmos à de 2014. Saí da água bem, fiz a transição rápido e, na bike, consegui abrir uma boa vantagem sobre as demais atletas, de aproximadamente cinco minutos. Na corrida meu ritmo caiu um pouco, mas consegui manter a liderança e conquistar a vitória”, resumiu Sabrina.

A triatleta passa agora a se concentrar na disputa do Mundial de Cross Triatlo, no próximo dia 26, na Sardenha (Itália).

Sherman Trezza, vice-campeão – Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Sherman Trezza, vice-campeão – Foto: Rodrigo Philipps / Shimano

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo