A cidade de Londrina, no Paraná, iniciou o ano com a inauguração de sua quarta unidade Restaura Jeans. A rede existe há mais de 26 anos e foi eleita por três vezes, pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, como a melhor franquia no segmento de limpeza e conservação de vestuário do país.
“Já sou proprietária de outras três unidades da Restaura Jeans em Londrina. Adquiri a primeira quando ainda morava em São Paulo e fui demitida. Decidi ir para Londrina, onde mora minha família e o que me fez optar por uma franquia da rede foi o valor do investimento inicial, bem atrativo, além de já conhecer e aprovar os serviços”, comenta a engenheira química Ângela Zinhas, de 42 anos, responsável pela nova unidade.
A Restaura Jeans oferece serviços de costura, customização de roupas, tingimento profissional, renovação de couro e lavanderia. Além disso, a rede ainda conta com mais de 100 produtos diferentes para a manutenção de vestuário.
“A abertura da nova unidade me possibilitou sair de meu trabalho como tutora na Universidade Paranaense e me dedicar exclusivamente aos negócios”, complementa Ângela.
O setor de franquias registrou crescimento de 6,3% no terceiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período em 2017. Atualmente a rede realiza mais de 70 mil atendimentos.
“A Restaura proporciona o cenário mais próximo do ideal para que o franqueado possa expandir seus negócios e aumentar a lucratividade. Hoje, os multifranqueados já representam 30% da rede”, diz Paulo Conrad, diretor executivo da Restaura Jeans.
Endereço da unidade:
Avenida Theodoro Victorelli, 150 – loja 036 A – Bairro Helena (Shopping Boulevard) – Londrina/ PR
Sobre Grupo Restaura
Há mais de 27 anos de mercado, o Grupo Restaura é constituído em três marcas que vão desde os serviços de limpeza e restauração de roupas e acessórios até alimentação saudável.
Atualmente, fazem parte do Grupo Restaura as redes:
– Restaura Jeans: Este modelo de negócio oferece os serviços de tingimento, renovação de couro, costura e customização de roupas e lavanderia;
– Minha Lavanderia: O modelo oferece as mais variadas opções de lavagem seja para roupas do dia a dia, bichos de pelúcia, tênis e até mesmo um serviço especial para higienização de enxovais para crianças e recém-nascidos, o Baby Clean. Além do serviço ecológico Wet Cleaning.
– Mega Franquia: Se trata da junção dos serviços oferecidos pelos modelos anteriores, ideal para quem quer oferecer a solução mais completa para seus clientes;
– DNA Natural: A maior rede de alimentação saudável do país, oferece sucos, saladas e pratos executivos e naturais.
Ficha Técnica
RESTAURA JEANS
Investimento Inicial: R$100 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 10 mil
Taxa de franquia: R$ 29.900,00
Área média para Instalação: 40m²
Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 32 mil
Margem líquida %: 25%
Prazo médio para retorno: 24 meses
RESTAURA JEANS STORE
Investimento Inicial: R$ 70 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 10 mil
Taxa de franquia: R$ 19.900,00
Área média para Instalação: 30m²
Tipo de negócio: Limpeza e conservação do vestuário.
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: Valores fixos que não ultrapassam 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: Valores fixos e que não ultrapassam 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 22 mil
Margem líquida %: 25%
Prazo médio para retorno: 24 meses
MINHA LAVANDERIA
Investimento Inicial: R$280 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 20 mil
Taxa de franquia: R$ 29.900,00
Área média para Instalação: 70m²
Tipo de negócio: LAVANDERIA
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil
Margem líquida %: 30%
Prazo médio para retorno: 36 meses
MEGA FRANQUIA
Investimento Inicial: R$390 mil (incluindo taxa de franquia)
Capital de Giro: R$ 20 mil
Taxa de franquia: R$ 39.900,00
Área média para Instalação: 90m²
Tipo de negócio: LAVANDERIA
Ano de fundação: 1991
Ano de fundação do franchising: 1994
Royalties: 5% do faturamento.
Taxa de publicidade: 2,5% do faturamento.
Faturamento médio da unidade: R$ 70 mil
Margem líquida %: 30%
Prazo médio para retorno: 36 meses