Rede espanhola de lavanderia Mr Jeff chega ao Brasil com aquisição da Lava e Leva

Aquisição é parte do plano de expansão da startup, que acaba de receber financiamento de US$ 12 milhões de dólares para dar prosseguimento ao objetivo de disseminar ainda mais a marca na América Latina. Com mais de 20 franquias já comercializadas, Brasil é o 7º país em que a Mr Jeff mantém operações e chegada ao país faz com que a rede ultrapasse a marca de um total de mais de mil unidades no mundo em 1 ano.

Foto: Divulgação

São Paulo (SP) – A startup espanhola Mr Jeff – plataforma online e rede de serviços de lavanderia e tinturaria – anuncia a aquisição da Lava e Leva, a maior franquia de lavanderia do Brasil, com mais de 350 pontos de venda. Com mais de 20 unidades já comercializadas no país, o investimento para a compra das operações da rede brasileira representa a chegada da Mr Jeff ao maior mercado da América Latina e um dos maiores do mundo. O Brasil é o 7º país em que a empresa espanhola possui atuação – além da Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru já possuem unidades Mr Jeff.

“A aquisição da Lava e Leva foi muito estudada por nós ao longo do último ano. A Mr Jeff nasceu com a proposta de oferecer comodidade no serviço de lavanderia por meio da tecnologia e entendemos que a Lava e Leva estava totalmente alinhada à nossa proposta e poderia ser um importante facilitador para a compreensão do país e do consumidor brasileiro, além de significar a entrada em um dos nossos principais mercados do mundo”, afirma Eloi Gómez, CEO e um dos fundadores da Mr Jeff.

Por sua tradição e espaço que ganhou entre os consumidores brasileiros, a marca Lava e Leva será mantida.

Foto: Divulgação

Investimento de US$ 12 milhões para continuar expansão

Junto do anúncio da aquisição da Lava e Leva, a Mr Jeff acaba de receber uma rodada de financiamento Série A de US$ 12 milhões liderada pelo fundo All Iron Ventures. Os objetivos desta nova rodada incluem: a consolidação da Mr Jeff nos mercados em que está presente; o desenvolvimento de negócios em novos mercados, como Costa Rica, Panamá e Uruguai; e o aumento da equipe com a incorporação de talentos internacionais.

Já contabilizando a operação brasileira, a Mr Jeff encerra o ano com um total de mais de 1 mil franquias e projeta terminar 2019 com operações em 30 países. A equipe passa por grande crescimento e agora tem mais de 150 colaboradores diretos e mais de 2400 indiretos.

“Esta rodada de investimentos Série A demonstra a consolidação do modelo de negócios e o apoio à equipe que faz parte da Mr Jeff. Nossos bons resultados têm sido fundamentais para termos conquistado, mais uma vez, a confiança dos investidores. Este novo aporte valida o nosso projeto em um setor estratégico e que oferece a oportunidade de criar um modelo replicável em outras indústrias”, afirma Eloi Gómez.

Esta rodada de investimentos Série A se soma aos US$ 3,5 milhões captados em operações anteriores a partir de respeitados empresários europeus como Albert Armengol (CEO Doctoralia), Jeroen Merchiers (Diretor Geral do Airbnb Europa, Oriente Médio e África) e Kim Jung (CEO NX Corp). Todos eles – juntos à All Iron Ventures e outros – voltam a apostar na Mr Jeff e contribuirão para a composição do valor captado nesta Série A.

“Os investidores que confiam na Mr Jeff são na sua maioria empresários que tiveram sucesso com suas empresas e que reconhecem no nosso projeto as chaves necessárias para o sucesso”, complementa Gómez.

Criada em 2016 por Eloi Gómez, Adrián Lorenzo e Rubén Muñoz, três empresários espanhóis com menos de 25 anos à época, a Mr Jeff oferece serviços de lavanderia e lavagem a seco com a entrega de conforto e economia de tempo às pessoas. Por meio do aplicativo ou da web, o cliente escolhe quando e onde quer que o pedido seja recebido e, em menos de 48 horas, recebe as roupas limpas e passadas.

Com um modelo de gestão profissionalizado, o consumidor pode planejar e otimizar o processo, garantindo assim um bom preço e um prazo de entrega curto. A Mr Jeff oferece soluções para todos os perfis de clientes, desde serviços sob demanda até planos de preços e assinaturas mensais para usuários recorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo