A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (17/09), a informação de que policiais da corporação conseguiram prender em flagrante no Centro de Campo Grande, capital do Estado, um jovem armado cometendo assaltos e furtos. O suspeito tentou reagir e teve que ser dominado a força.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a prisão do suspeito aconteceu na manhã de hoje, por volta das 07h45min (horário de MS), na Ria Barão do Rio Branco, região central da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a corporação foi avisada de que um rapaz estaria cometendo assaltos na região, e imediatamente enviou viaturas para o local com o objetivo de localizar e prender o suspeito.
O rapaz/suspeito foi localizado quando estava assaltando outra vítima, um homem de 50 anos, cujo nome não foi divulgado, e que foi abordado pelo criminoso quando seguia para o trabalho.
Ao perceber a presença dos policiais militares, o suspeito reagiu e apontou um revólver na direção deles, tendo os policiais imediatamente sacado suas armas em direção ao rapaz.
Nervoso, e temendo ser morto, o suspeito decidiu se entregar, mas ao ser algemado, tentou se libertar, e os policiais tiveram que usar a força para contê-lo e colocá-lo na viatura.
Relatos de testemunhas, revelam que o criminoso havia assaltado um homem de 43 anos, quando este estava indo à padaria comprar pão e leite para a família.
Segundo informações de um dos policiais militares que atenderam a ocorrência, e que preferiu não se identificar, uma das vítimas teria sido ferida a tiros pelo suspeito, tendo ela sido socorrida e encaminhada a um posto de saúde.
O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde foi autuado.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS