O Instagram hoje já havia se tornado um lugar com menos “fofura”. O cãozinho Boo, da raça Spitz Alemão, era considerado o pet mais fofo do mundo, e tinha 16 milhões de seguidores nas redes sociais. Um verdadeiro “dog influencer”.
É possível também encontrar nas redes relatos de pessoas que, inspiradas por Boo, levaram para casa um pet da raça spitz alemão. A influenciadora digital Domenique Heidy, colunista de moda e medicina estética, é uma delas: “vi uma sessão fotográfica do poo e inspirei-me para ter um também, Munuh, de 6 anos. Fiquei muito triste com a morte do Poo, ainda mais como foi referida, que morreu por um coração partido, pela morte de seu companheiro canino. Penso que Boo morreu muito cedo, com apenas 12 anos. Não estamos preparados para a morte, ainda mais com um pet, que faz parte do nosso hall emocional, e isso nos faz pensar na nossa própria vida”, comenta Domenique.
A ex-assistente de palco do Datena, Leticia Daniela, também foi influenciada pelo Boo, e é hoje dona da Lili, de 2 anos de idade: “”O Boo foi um sucesso. Muitos não conheciam essa raça até ver aquele pequeno urso de pelúcia. Eu achei tão lindo e elogiei tanto o pequeno ursinho que meu ex na época, me presenteou. Não é fácil manter o pêlo ursinho como faziam com o Boo. É um cãozinho bastante caro também. Mas vai além da beleza, é uma raça dócil e muito companheira”.
Sobre a morte de Boo, Leticia revela: “quando fiquei sabendo da morte dele hoje, fiquei triste, pois o Boo era mais que um cãozinho normal, era uma celebridade canina. Antes dele só a Lassie (De A Força do Coração). Me surpreendi, pois não parecia ter 12 anos de idade. Mas esses cães podem viver até mais que isso. Uma pena mesmo. Fica a lembrança do Boo toda vez que vejo a Lili.”