Sugar Daddy (paizinho de açúcar na tradução literal), termo usado para se referir a homens mais velhos e bem-sucedidos que bancam financeiramente seus companheiros (as), geralmente mais jovens. Talvez você até tenha ouvido falar, mas não faz ideia da origem, nem o porquê da expressão — O empresário rico e poderoso dos Estados Unidos, mais precisamente da região da Califórnia, Adolph Bernard Spreckels, foi quem serviu de inspiração para conceber o vocábulo Sugar Daddy. Ele era dono de uma refinaria de açúcar que durante anos, foi considerado a maior dos Estados Unidos e a terceira maior do mundo, a Spreckels Sugar Company.
A indústria de açúcar foi fundada em 1899 pelo editor de jornais e executivo ferroviário Claus Spreckels em Salinas, uma cidade localizada no estado norte-americano da Califórnia.A Spreckels Sugar Company, durante muitos anos, controlou grande parte do mercado de açúcar do mundo.
Em 1963, a família vendeu a empresa para a American Refining Company (Amstar). Em 1987, uma equipe de investidores comprou a indústria. Já em 1996, a companhia foi vendida para a Imperial Holly Corporation, no Texas, que controlou a empresa até 2005. Hoje, a Spreckels Sugar Company é comandada pela Southern Minnesota Beet Sugar Cooperative.
Com a morte de Claus em 1908, seu segundo filho Adolph Bernard Spreckels tornou-se presidente da empresa.
Adolph Bernard Spreckels, o “magnata do açúcar” se encantou pela bela e jovem Alma de Bretteville, 24 anos mais nova.
Extravagante e ousada, ela esbanjava simpatia. Apesar de ter abandonado a escola aos 14 anos, a jovem valorizava o conhecimento cultural. Teve aulas noturnas para estudar pintura e trabalhava como modelo de artista para pagar a escola. No auge de sua vida bem-sucedida, ao lado de seu Sugar Daddy, fundou o Museu Legião da Honra, em São Francisco.
Nos últimos anos as relações tradicionais têm se revolucionado, dando lugar a novos tipos de relacionamentos, como o amor livre, relacionamento aberto, poliamor e também o relacionamento Sugar. Os Sugar Daddies (homens maduros e bem-sucedidos) buscam as Sugar Babies (mulheres jovens, atraentes e ambiciosas) para mima-las.
O Universo Sugar é uma rede social especializada para pessoas bem-sucedidas que queiram patrocinar o estilo de vida de seus parceiros (as). O relacionamento é claro e direto, pois, baseia-se no investimento econômico de homens ou mulheres em troca de companhia. O objetivo da união é oferecer ganhos para as partes envolvidas no relacionamento. A proposta da plataforma é oferecer antes de tudo, um estilo de vida melhor para os utilizadores. A relação afetiva é consequência dessa união.
Criado em 2016, a rede social é a que mais cresce no país. Atualmente possui mais de 300 mil usuários nas cinco regiões do Brasil, além de membros do exterior.