Em meio às mobilizações da categoria da enfermagem da Santa Casa de Campo Grande para receber parte do pagamento do 13º salário, ontem (31 de janeiro) a prefeitura municipal – por meio da Procuradoria Geral de Campo Grande, publicou em Diário Oficial “Suplementação Orçamentária” autorizando o repasse de 10 milhões de reais – advindos do Ministério da Saúde – ao hospital.
De acordo com diretores do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), com a publicação o próximo passo para que o dinheiro seja repassado ao hospital é a liberação através da assinatura do secretário de finanças e planejamento da capital, Pedro Pedrossian Neto.
O presidente do sindicato, Lázaro Santana, explica que a enfermagem está na expectativa pelo pagamento atrasado. “O órgão municipal repassará 10 milhões de reais, a folha para quitar o 13º dos profissionais da enfermagem é de 700 mil reais, menos de 10% do valor que será enviado ao hospital. A categoria está mobilizada pelo pagamento pois as contas não esperam, os juros correm e acima de tudo é um direito líquido e certo de cada trabalhador”, ressalta.
O movimento paredista continua no dia 01 de fevereiro. “Os trabalhadores só retomarão as atividades normais após o recebimento integral do valor restante, sem parcelamentos. Esperamos que as autoridades públicas e o hospital sejam ágeis em solucionar este problema, os profissionais se dedicam no trabalho, é justo que recebam o que é de direito para sustentarem suas famílias e manterem suas contas em dias”, enfatiza Lázaro Santana.