O mercado brasileiro de sorvetes tem se tornado cada vez mais atrativo e prova disso é que o País já é o sexto maior produtor mundial ficando atrás dos Estados Unidos, China, Rússia, Japão e Alemanha. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis), embora o consumo per capita ainda seja de 5,44 litros/ano a perspectiva é que este produto ganhe cada vez mais relevância na economia. Ainda de acordo com a Abis, a estimativa é que a indústria de sorvetes cresça de 3% a 5% em 2019.
De olho neste setor promissor, a Fispal Food Service, maior feira da América Latina para setor de alimentação fora do lar, traz mais uma vez atrações voltadas para este mercado, além da exposição de lançamentos, tendências e inovações. A 35ª edição da feira, que ocorrerá entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá aos 50 mil visitantes que passarão pelo evento experiências que foram criadas com o objetivo de aprimorar o conhecimento de pequenos empresários que atuam neste setor ou que possuem interesse.
É o caso da Escola de Gelados que será oferecida pela terceira vez no evento. Quem participar desta atração poderá assistir a apresentações técnicas de produção de sorvetes com demonstrações práticas de tendências em sabores abrangendo diversos tipos e formatos.
A Escola terá duas salas de aula: uma que terá demonstrações de tendências e sabores, além de formatos dos diversos tipos de gelados para levar novas oportunidades para a indústria. São assuntos que abrangem desde sorvetes saudáveis, granizados, marmorizados, tradicionais e, até, sobremesas geladas.
Já a outra sala terá foco no tema Gelato Italiano. Serão apresentados conteúdos sobre métodos de produção, receitas, saudabilidade e decoração para gelateria gourmet – categoria que tem apresentado crescimento no consumo ano após ano por causa do aumento da exigência dos consumidores.
A participação é gratuita e os visitantes serão atendidos por ordem de chegada no estande que estará localizado na rua J 132.
“O setor de sorvetes é muito importante para a Fispal Food Service. E nós entendemos que uma feira de negócios deve oferecer muito mais do que a exibição de produtos e soluções, tendo papel ativo no desenvolvimento desse mercado. Dessa forma, o visitante encontrará uma ampla gama de novas tecnologias, além de informações importantes para aprimorar o conhecimento e adotar novos formatos, sabores, e tendências em seu ponto de venda”, diz Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.
A Fispal Food Service oferecerá também o III Congresso Latino Americano de Sorvetes – Helados (CLASH 2019) que será realizado nos dias 12 e 13 de junho. A atração reunirá os principais líderes e representantes de toda a cadeia produtiva do setor de sorvetes para discutir diversas questões do mercado.