São Paulo (SP) – O Band-Saracens confirmou na tarde deste sábado o ótimo momento vivido pelo time no Campeonato Brasileiro de Rugby, o Super 8. Ao vencer por 19 x 18 o clássico contra o SPAC, de virada nos minutos finais do duelo no campo do rival, na zona Sul de São Paulo, os bandeirantinos confirmaram a sexta vitória seguida na competição nacional. Com o triunfo, o clube segue na terceira colocação, com 33 pontos, empatado com o próprio SPAC, atrás apenas de São José e Curitiba, líder e vice, com 35 e 34 pontos, respectivamente.
Com o forte calor na capital paulistana, o clássico teve domínio do SPAC no primeiro tempo, com os donos da casa em vantagem ao fim dos 40 minutos iniciais. Placar parcial, 10 x 6. No segundo tempo, o Band começou bem e diminuiu para 10 x 9, com o terceiro penal convertido por Josh. Minutos depois, outro try do SPAC, não convertido, aumentou a vantagem dos ingleses para 15 x 9. “Na etapa inicial inteira ficamos atrás com uma postura defensiva, mas no segundo após tomarmos um try conseguimos reagir muito bem”, contou João Pedro, 2ª linha do Band.
Na metade final do segundo tempo, o Bandeirantes Saracens conseguiu a primeira virada da partida, que se tornou emocionante. O neozelandês Josh fez um try e converteu o chute, passando um ponto a frente no placar, 16 x 15. Após virar para 18 x 16 com um penal, o SPAC levou outra virada a dois minutos do fim, 19 x 18. O jogo só acabou após os donos da casa tentarem um último chute aos paus antes do apito final.
“Viramos o jogo nos instantes finais e foi no detalhe. Com um penal perdido pelo SPAC no último lance, confirmamos a vitória. Iniciamos o duelo um pouco desorganizados, mas no final conseguimos nos encontrar e atingir o sexto triunfo consecutivo”, comemorou João. “Sempre que entramos em campo é com o objetivo de sairmos vitoriosos. Vamos tentar manter este ritmo até o final, buscando melhorar ainda mais a cada jogo”, completou o camisa 4.
Na próxima partida, no sábado (25), o Band-Saracens faz seu último jogo como mandante na primeira fase do Super 8. A equipe do Ibirapuera receberá o Pasteur no clube de campo do Palmeiras, e uma vitória em mais um clássico paulistano, pode deixar o clube muito próximo de garantir uma das vagas no grupo dos semifinalistas do Brasileiro. Na sequência, o clube enfrenta nas duas rodadas finais o Farrapos, em Bento Gonçalves (RS), e o Jacareí, no Vale do Paraíba, em São Paulo.
Sobre o São Paulo Saracens Bandeirantes – A história do Bandeirantes começou bem antes de sua fundação oficial em 1983. Em 1977 jovens jogadores que atuavam nas categorias de base do Colégio São Luis em São Paulo juntaram-se aos amigos que ingressavam na Faculdade Mauá para disputarem o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão na categoria adulto, conquistando o título nacional.
Em março de 1983, um grupo de jogadores, oriundos de diversos colégios e faculdades, decidiu montar um clube legitimamente brasileiro, com a cultura e a administração brasileiras. Assim nasceu o Clube de Rugby Bandeirantes, em homenagem às figuras históricas dos Bandeirantes de São Paulo, que desbravaram o Brasil.
Em 1984, a equipe disputou o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e conquistou o título, subindo para a Primeira Divisão, na qual permanece até hoje. A partir de 1985, conquistou todos os títulos possíveis do rugby brasileiro como quatro campeonatos nacionais (1988, 1995, 2001 e 2009), oito estaduais, Taça Ouro Brasil e Torneio do Mercosul.
O Bandeirantes também disputou vários jogos no exterior, contabilizando mais de 15 excursões por diversos países. A agremiação se destaca também por ter atletas regularmente convocados para a seleção brasileira. Em dezembro de 2013, ao completar 30 anos, realizou um projeto inédito na América do Sul ao oficializar parceria com o Saracens Rugby da Inglaterra, um dos principais clubes da Europa e do mundo, passando a se chamar Band Saracens.
Mais informações no site http://portuguese.saopaulosaracens.com/
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/BandRugby