A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (27), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Itaporã, a 234 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de assassinato na zona rural.
De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu nesta terça-feira (26), às margens da Rodovia MS-157.
Testemunhas disseram que a vítima, um trabalhador rural de 79 anos, teria brigado com o suspeito, que saiu do local logo após o desentendimento.
Em seguida, o suspeito voltou armado com uma espingarda calibre 22 e efetuou um disparo contra o idoso, que caiu no chão em meio a uma poça de sangue.
Logo em seguida, o suspeito fugiu do local e não foi mais localizado. A vítima, foi socorrida pelo dono e funcionários da fazenda e levado às pressas para o Hospital da Vida em Dourado, onde permanece internado.
O estado de saúde do idoso é considerado estável e, segundo o hospital, ele não corre risco de morte.
A Polícia Militar foi acionada e enviada para o local. Os policiais militares realizaram buscas na região, mas não conseguiram localizar o suspeito e a arma utilizada no crime.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Itaporã como tentativa de homicídio doloso.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS