Um rapaz de aproximadamente 23 anos de idade foi flagrado no último fim de semana pilotando uma motocicleta pelas principais vias públicas de Teresina, capital do Estado do Piauí. Detalhe: O jovem estava completamente nu.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Piauí, motoristas e pedestres viram o rapaz trafegando por uma movimentada avenida da cidade, e imediatamente acionaram a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), que imediatamente enviou duas viaturas para a região.
O desinibido jovem foi fotografado e filmado pelas pessoas que passavam pelo local, e as imagens, incluindo a que culminou com a prisão do motociclista, foram compartilhadas nas redes sociais.
Durante a abordagem, o jovem motociclista perguntou aos policiais da Ciptran o motivo pelo qual não poderia andar pelado. “Pode andar nu não?”
Segundo o capitão Nivaldo, da Ciptran, o rapaz não aparentava estar embriagado e nem sob o efeito de drogas, e ele estava achando a situação engraçada, inclusive estava se exibindo para as pessoas que estavam fazendo fotografias e filmagens.
“Ele não soube explicar o porquê estava andando pelado, em uma avenida, simplesmente só sorria para o pessoal que fazia vídeos dele”, disse o capitão Nivaldo.
Diante dos fatos apresentados, os policiais da Ciptran deram voz de prisão ao rapaz e o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por atentado ao pudor.
Caso venha a ser condenado pela Justiça, o rapaz, que não teve o nome divulgado, poderá pegar uma pena que varia de 6 meses a 10 anos de prisão em regime fechado.
O motociclista ainda foi multado por estar sem capacete e sem calçado adequado para conduzir uma motocicleta, itens considerados obrigatórios.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PI