A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quarta-feira (23/09), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a pedestre em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 04h25min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Jardim Santa Emília, Região Sudoeste da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, uma jovem de 21 anos chegava em casa em um veículo, quando ao abrir a porta da garagem, foi abordada por dois rapazes armados, que imediatamente anunciaram o assalto.
Um dos ladrões exigiu que a vítima lhes entregasse o aparelho de telefone celular, mas como ela recusou a entregar, foi agredida com socos e retirada a força do carro, tendo recebido vários chutes por todo o corpo dos dois suspeitos.
Os criminosos roubaram a bolsa da jovem e saíram correndo. A jovem seguiu os dois e viu quando eles entraram em uma casa localizada na Rua Pirapó.
Assustada e nervosa, a jovem acionou a Polícia Militar, que rapidamente enviou duas viaturas para o local. Os policiais chegaram a residência e foram atendidos por dois rapazes, identificados pelas iniciais H. G. E., de 20 anos, e S. F. A., de 21 anos, que foram reconhecidos pela vítima.
Buscas foram realizadas nas imediações, e a bolsa da jovem foi localizada no quintal de uma residência que fica ao lado da casa onde residem os dois suspeitos.
A vítima disse que em sua bolsa havia R$ 90,00, documentos pessoais e os do veículo, e um kit de perfumaria. Sobre a cama de um dos rapazes, entre o lençol e o colchão, os policiais encontraram R$ 64,00.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão aos dois suspeitos, que juntamente com os pertences roubados da vítima, foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Bairro Piratininga, onde foram autuados por roubo majorado com concurso de pessoas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS