Um avião de pequeno porte, tipo monomotor, caiu no início da tarde desta segunda-feira (27) em um manguezal localizado no povoado Porto do Mato, próximo ao município de Estância, no Sul do Sergipe, causando a morte de três pessoas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Sergipe, o acidente aconteceu por volta das 13h05min (horário de Brasília), e envolveu uma aeronave com três ocupantes, o piloto, o copiloto e o cantor e compositor Gabriel Diniz, autor do sucesso ‘Jeniffer’.
Moradores próximos encontraram no local do acidente vários documentos, incluindo o passaporte do cantor. A Assessoria de Imprensa do cantor confirmou a morte do artista, mas ainda não informou sobre onde serão realizados o velório e o sepultamento.
Já o Grupamento Tático Aéreo (GTA) informou que o avião decolou do aeroporto de Salvador (BA), com destino a João Pessoa (PB). As causas do acidente ainda serão devidamente apuradas pelas autoridades competentes, incluindo técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB).
Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros já estão no local do acidente, que é de difícil acesso. A região é de mata fechada, o que dificulta os trabalhos das equipes de resgate.
Uma embarcação do Corpo de Bombeiros está posicionada em um rio/mangue. Os militares procuram por destroços e corpos de vítimas.
A aeronave que se acidentou é um monomotor Piper, prefixo PT-KLO, com capacidade para quatro pessoas e está registrado em nome do Aeroclube de Alagoas.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SE