Fiat Toro 2020 muda de para-choque e aguarda chegada do motor turbo

Picape ainda fica mais equipada com central multimídia de série e traz um pacote inédito de estilo nas versões Freedom

O para-choque mais agressivo com quebra-mato integrado é a novidade visual da Toro 2020 (Foto: Divulgação)

O para-choque mais agressivo com quebra-mato integrado é a novidade visual da Toro 2020 (Foto: Divulgação)

Os dias estão agitados na Fiat. Depois da apresentação das versões Trekking e Seleção do Argo, a marca traz novidades na linha 2020 da Toro. A principal delas é uma discreta mexida visual na parte frontal – o que não dá para considerar um facelift. Além da estética, a picape incorpora central multimídia de série em mais versões, motores flex e diesel na configuração Endurance, e, por fim, um pack estilístico para a Freedom.

A Toro é um produto importante para a fabricante. Desde 2016, época que foi lançada, a picape vendeu mais que a líder das picapes médias, Toyota Hilux. Nestes três anos são mais de 170 mil unidades emplacadas.

Tanto que a Fiat foi sutil ao modificar o design. Agora há um novo para-choque com quebra-mato integrado. Uma reestilização mais profunda deve acontecer somente no segundo semestre de 2020, juntamente com a estreia dos motores turbinados da família Firefly.

Há três novas cores: azul Jazz (foto), prata Billet e marrom Deep (Foto: Divulgação)

Há três novas cores: azul Jazz (foto), prata Billet e marrom Deep (Foto: Divulgação)

A picape ainda fica mais equipada. O alarme com comando na chave passa a ser de série em todas as versões, inclusive nas de entrada, assim como a central multimídia com tela de  7 polegadas vira item de série em toda gama – exceto nas versões Endurance, que fica como opcional.

Esta, por sua vez, traz motores flex e diesel, além de receber santantonio na caçamba e o vidro traseiro com protetor exclusivo, tudo isso para evitar danos quando se transporta cargas mais volumosas.

A versão Ranch é a mais cara da linha (Foto: Divulgação)

A versão Ranch é a mais cara da linha (Foto: Divulgação)

O item inédito é o S-Design. Exclusivo para as versões Freedom, o pacote cobre a ausência da edição especial Blackjack na linha 2020. O pack consiste no interior e logotipos Fiat escurecidos, santantônio e estribos negros, além de todos os itens de série nas Freedom, como a multimídia de 7”. Este conceito foi apresentado no Salão de Genebra de 2017 e estreou, lá fora, no Fiat 500X.

Ao todo são quatro versões: Endurance, Freedom, Volcano e Ranch – com opções de três motores – 1.8 flex e 2.4 flex e 2.0 turbodiesel, combinados com três diferentes câmbios: manual de cinco marchas, automáticos de seis e nove marchas. A tração, claro, pode ser 4×2 ou 4×4.

A versão de entrada, Endurance, agora tem motores flex e diesel, além de outras novidades (Foto: Divulgação)

A versão de entrada, Endurance, agora tem motores flex e diesel, além de outras novidades (Foto: Divulgação)

Confira todos os preços e versões da linha 2020:

Toro Endurance 1.8 Flex MT5 – R$ 92.990
Toro Endurance 1.8 Flex AT6 – R$ 98.990
Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 129.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 – R$ 109.990
Toro Freedom 1.8 Flex AT6 S-Design – R$ 114.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 140.990
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 S-Design – R$ 145.990
Toro Volcano 2.4 Flex AT9 – R$ 122.990
Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 152.990
Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 159.990

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo