São Paulo (SP) – A colombiana Mariana Pajón (GW Shimano) pode conquistar mais um título mundial neste fim de semana. Para tanto, a medalhista de ouro na Olimpíada de Londres precisa manter a liderança da Copa do Mundo de BMX Supercross, cuja última etapa será realizada neste fim de semana (26 e 27), em Rock Hill (Estados Unidos).
Mariana chega à etapa final com 30 pontos de vantagem sobre a segunda colocada, a norte-americana Alise Post, e 60 a mais que a venezuelana Stefany Hernandez, terceira. Caso confirme o título, a líder do ranking mundial de BMX alcançará sua 18ª conquista em mundiais da modalidade.
Quem também já está em Rock Hill é o carioca Renato Rezende (GT/FOP/Shimano), esperança brasileira de medalha na Rio 2016. Ele terá como um dos concorrentes o colombiano Carlos Oquendo, companheiro de equipe de Mariana Pajón.
Pscheidt na Argentina – O catarinense Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) continua em busca do sonho de conquistar uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro. Neste sábado (27), o brasileiro correrá a Copa Internacional Buenos Aires de MTB, competição classe 2, tentando somar mais pontos nos rankings mundial e olímpico da União Ciclística Internacional (UCI). Será a segunda competição seguida de Pscheidt em solo argentino: na semana passada, ele ficou em sexto na Copa América de MTB.
“Minha meta é ficar entre os três primeiros, resultado que me garantiria ao menos 15 pontos UCI. Está bem frio e chovendo, condições climáticas similares à de onde moro e costumo treinar, então isso pode me ajudar”, afirma o ciclista.
Sabrina no Mundial de Cross Triatlo – A paulista Sabrina Gobbo (Trek/Shimano/Pearl Izumi) está prestes a realizar um sonho. Neste sábado (26), Sabrina participará pela primeira vez do Mundial de Cross Triatlo, na Sardenha (Itália). Serão 1,5 km de natação, 31 km de mountain bike e 9,6 km de corrida off road.
Uma das principais atletas brasileiras da modalidade atualmente, Sabrina pretende utilizar a prova como parâmetro para saber em que nível está se comparada às principais competidoras do mundo.
“Por ser a primeira vez que disputo uma prova fora do Brasil, não quero estabelecer nenhuma meta de colocação. Adoraria ficar entre as 10 primeiras, mas acho difícil, porque só tem “monstro” aqui, atletas habituadas a fazer o circuito da ITU (União Internacional de Triatlo) no cross e no asfalto. O nível é muito alto, mas me sinto bem apesar das dificuldades da viagem: saí de São Paulo na segunda e cheguei à Itália só na quarta”, diz Sabrina.
Copa Brasil de Paraciclismo – A paranaense Jady Malavazzi (Vemex/Shimano/Caixa Loterias) estará em Aracaju, onde neste fim de semana será disputada a terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo. No sábado (26), Jady buscará a vitória na resistência. Já no domingo (27), a briga será pela primeira posição no contrarrelógio.
“Será minha primeira competição em Aracaju. Fiz uma preparação intensa para chegar e vencer essa etapa da Copa Brasil. Espero voltar para a casa com a bagagem mais cheia”, brinca Jady.
Green Piracicaba na Copa América na USP – A equipe Green Piracicaba/Shimano será representada por cinco atletas na primeira etapa da Copa América de Ciclismo, neste domingo (27), na Cidade Universitária, em São Paulo (SP). Eriberto Medeiros, Rodrigo Melo, Glauber Nascimento, Rodrigo Quirino e Alessandro Guimarães tentarão a vitória no circuito de 5 km.
Xterra Estrada Real – Os mineiros Thiago Aroeira e Luiz Renato Borges (ambos da Oggi/Isapa/Shimano) tentarão a vitória no Xterra Estrada Real, na cidade histórica de Tiradentes (MG). O mountain bike fecha a competição no domingo (27), com percurso de 41 km.
“Espero chegar ao domingo 100% recuperado do Iron Biker. Minha expectativa é boa, quero brigar pela vitória”, declara Thiago.
Kennedi Lago – O baiano Kennedi Lago (Oggi/Isapa/Shimano) competirá neste domingo na terceira edição do Oggi Desafio Alto Paraguaçu de MTB, em Mucugê, região da Chapada Diamantina. A prova é válida pelo Campeonato Baiano de XCM, com percurso de 74 km.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil