A ingestão de água, por si só, na quantidade adequada, ajuda no bom funcionamento do organismo e na prevenção e tratamento de várias doenças. Por esse motivo, a pessoa deve se habituar a tomá-la várias vezes ao dia, e não só quando está com sede. A propósito, a Fonte Sagrada do Templo da Boa Vontade (TBV) é um dos ambientes mais prestigiados por milhares de pessoas que visitam o local em Brasília/DF. A água, originária de um poço artesiano, passa por diversos filtros, atravessa a Nave do TBV — onde recebe as energias do Cristal Sagrado que fica no centro da Pirâmide —, até jorrar na fonte.
O monumento, aclamado uma das Sete Maravilhas de Brasília, é uma exaltação à Natureza e à Vida. Ao longo destes 26 anos de fundação, as pessoas criaram uma tradição: depois de peregrinar por todos os ambientes, finalizam a caminhada na Fonte Sagrada, onde, além de beber da água, costumam encher garrafas para levar para casa, para amigos e parentes que sofrem de alguma enfermidade, por causa das energias positivas que o Templo propicia.
Na Fonte Sagrada encontra-se uma escultura francesa do século 18, feita em bronze, que representa Jesus, o Cristo Ecumênico, abençoando a todos os que ali circulam. Bem próximo dela vê-se inscrito este pensamento do fundador do TBV, José de Paiva Netto: “Água é Vida, sem ela torna-se impossível qualquer tipo de existência. Poluí-la é crime de lesa-humanidade”.
Templo da Boa Vontade
Considerado o monumento mais visitado da capital federal, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o Templo da Boa Vontade foi fundado em 21 de outubro de 1989, pelo Diretor-Presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto. Desde a inauguração, mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade e de seu ideal ecumênico. Durante todo o mês de outubro, uma série de eventos fará parte das comemorações dos 26 anos do TBV que está localizado na 915 Sul — Brasília/DF. A programação pode ser conferida no site www.tbv.com.br/blog. Informações: (61) 3114-1070.