Acaba de chegar às concessionárias o novo Porsche Macan com retoques no visual – que o deixaram mais parecido com o “irmão maior” Cayenne – e novidades na lista de equipamentos. O carro foi confirmado para o mercado brasileiro no Salão do Automóvel 2018, mas só agora desembarca no país.
A dianteira passou por mudanças para parecer maior e o design ficou mais aerodinâmico. O novo conjunto óptico tem luzes de LED e sistema de iluminação dinâmica. Já a traseira traz agora uma faixa luminosa tridimensional.
Por dentro, a central multimídia trocou a tela de 7,2 polegadas para uma de 10,9”, o para-brisa passa a contar com aquecimento e há um botão Sport Response para selecionar os modos de condução. Como opcional, o votante esportivo GT é inspirado no do 911.
A mecânica permanece a mesma: motor 2.0 turbo de 252 cv e 37,7 kgfm de torque, além de transmissão de dupla embreagem de sete marchas. Com esse conjunto, o SUV chega aos 100 km/h em 6,7 segundos e atinge 225 km/h de velocidade máxima.
O novo Macan custa R$ 329 mil, ou seja, não houve alteração de preço em relação ao antecessor. Segundo a Porsche, já há 301 unidades encomendadas do modelo, um aumento de 47% na demanda em relação ao ano passado.