Sertões: Accert Competições competirá pela 9ª vez

Equipe compete na categoria carros no principal evento off-road do País, que terá primeira de oito etapas, no dia 25 de agosto, em Campo Grande (MS)

A equipe Accert Competições confirmou participação na segunda maior competição cross country do planeta, no 27º Sertões, atrás apenas do lendário Dakar. A equipe baiana situada na cidade de Luís Eduardo Magalhães e com oficina de preparação mecânica em Goiânia, Goiás, terá Cristiano Antonio Rocha como piloto no modelo Mitsubishi L200 RS, e Anderson Cleiton Geraldi será o companheiro no cockpit para a navegação, de 24 de agosto a 1º de setembro, com largada em Campo Grande (MS) e chegada em Aquiraz (CE).

“O veículo (L200 RS) recebeu adaptações que estão sendo usadas desde 2015. Além de várias participações em ralis pelo brasil e de quatro Sertões concluídos com este carro. Esse ano já realizamos testes nas cinco provas do Campeonato Brasileiro, sendo 1° colocado em duas. Para o Sertões vamos manter a receita que está dando certo, então sem modificações significantes”, enfatiza o piloto Cristiano Rocha.

Cristiano e Anderson na rampa de largada do Sertões 2018 (Gustavo Epifanio/DFotos)

Cristiano e Anderson competem juntos há sete anos consecutivos no Sertões e em competições no rali de velocidade cross country e de regularidade, supervisionadas pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Como piloto, Cristiano fez sua estreia em provas off road na temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e do Sertões, sendo que em 2011 participou como chefe de equipe e, no ano seguinte, como navegador.

Com essa experiência o piloto está otimista que o time conseguirá alcançar o objetivo traçado para a edição, com roteiro magnífico, recheado de história e paisagens deslumbrantes em 4.743 quilômetros de extensão. Após a realização do Prólogo e do Super Prime no dia 24 de agosto, serão disputadas oito etapas, passando por cinco estados e nove cidades brasileiras.

“É um belo e desafiador roteiro! Sair de Campo Grande, o portal do Pantanal, atravessar a região do Araguaia, passar pelo respeitado Jalapão e terminar por enigmáticas Caatingas, é um presente que o roteiro do Sertões está nos dando este ano”, cita o piloto que nasceu em Irati (PR) e divide moradia entre Goiânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).

Picape Mitsubishi L200 RS da equipe Accert Competições (Luciano Santos/SiGCom)

Cristiano e Anderson estão inscritos na categoria Super Production. “Achamos que será uma prova onde todo o conjunto, desde carro, piloto, navegador e equipe, cada um terá sua grande importância para chegarmos bem ao final do percurso”, completa Anderson Geraldi nascido em Palotina (PR) e reside em Luís Eduardo Magalhães (BA).

A dupla e a equipe Accert Competições finalizam a preparação do carro e ajustes finais na carreta oficina e dormitório, além do motorhome e carro de apoio, para partirem em direção à Campo Grande no dia 21 de agosto.

A equipe recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, AutoVip, Audiovolks e Worker.

Equipe Accert Competições comemora a chegada no Sertões 2018 (Ricardo Leizer/Fotop)

Programação 27º edição do Sertões:

24/08 – Prólogo e Super Prime

25/08 – Campo Grande (MS -> Costa Rica (MS)

26/08 – Costa Rica (MS) -> Barra do Garças (MT)

27/08 – Barra do Garças (MT) -> São Miguel do Araguaia (MT)

28/08 – São Miguel do Araguaia (MT) -> Porto Nacional (TO)

29/08 – Porto Nacional (TO) -> São Félix do Tocantins (TO) – Início Maratona

30/08 – São Félix do Tocantins (TO) -> Bom Jesus do Piauí (PI) – Término Maratona

31/08 – Bom Jesus do Piauí (PI) -> Cratéus (PI)

01/09 – Cratéus (PI) -> Aquiraz (CE)

Premiação e festa de encerramento

Percurso total: 4.743 km

Especiais cronometradas: 2.832 km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo