A Chevrolet não é boba. Mesmo com a segunda geração do Onix batendo à porta, a marca vai manter a tática e deixar o atual modelo em linha – e com a alcunha Joy.
Atualmente, o Joy mantém o design da linha 2013 do Onix. Agora, na linha 2020, traz o visual de… 2016! É isso mesmo. O modelo, enfim, terá o Facelift que apareceu no Onix três anos atrás.
Traduzindo: capô, grade, faróis, lanternas e para-choque são, digamos, inéditos para a versão. A novidade mesmo é a opção de acabamento chamado Black, que agrega luz de diurna em LED, rodas aro 15 com calotas escurecidas, maçanetas pintadas na mesma cor da carroceria, logotipo Chevrolet com fundo preto e capa do retrovisor em preto brilhante.
Dentro, no entanto, o Onix Joy mantém o interior “do passado”. O painel de instrumentos tem luz de fundo laranja sépia, comandos dos vidros elétricos traseiros centralizados – digno dos carros dos anos 1990 – e central multimídia adquirida como acessório (nada de My Link).
Tudo para manter o custo baixo. Pelo o menos há acabamento exclusivo no painel central e e os bancos têm novos revestimentos.
Segundo a fabricante, o modelo virá de série com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão com seis marchas e comando elétrico das travas e vidros.
O motor e o preço não foram revelados, mas o hatch deve manter o 1.0 SPE/4 de máximos 80 cv com etanol e os valor não deve fugir muito do atual, que parte de R$ 47.290.