A renomada fabricante de veículos automotores francesa Citroën anunciou que irá direcionar mais um de seus veículos para o mercado brasileiro, porém, desta vez não será nenhum modelo inédito e sim o velho e já conhecido C4 Picasso, o qual foi um dos principais destaques da empresa no Salão de Frankfurt.
A pré-venda deste monovolume já começou a ser feita pela montadora e ao que tudo indica ele chegará aos concessionários de todo o país no decorrer do mês de novembro deste ano. A versão Seduction será vendida pelo valor de R$ 110.990 e a versão Intensive por R$ 117. 900. Nestas duas versões o veículo conta com o propulsor 1.6 THP turbo com capacidade para produzir uma potência máxima de 165 cavalos, motor este que trabalhará em conjunto com um câmbio sequencial dotado de seis marchas e com sistema de modificação destas por comandos acionados por aletas que ficam na retaguarda do volante. Além disso, as duas versões também contarão com sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESP), freio de estacionamento elétrico e alerta de pressão baixa nos pneus.
Este novo C4 Picasso chegará com um interior bem sofisticado e muito bem equipado, os assentos serão individuais. Para complementar todo este pacote tecnológico, a montadora colocou no veículo ar-condicionado automático e digital composto por duas zonas, bem como o Sistema Isofix, que serve para fazer a fixação de cadeirinhas infantis.
A versão Seduction será comercializada de série com central de multimídia com tela de 7 polegadas e tecnologia de comandos por toques. Já versão Intensive, que será a topo de linha, será disponibilizada com volante funcional, central de multimídia com tela de 12 polegadas, sistema de navegação por GPS, auto-rádio, USB, entradas auxiliares, camêra de ré, Bluetooth e o maravilhoso sistema de abertura e fechamento de portas por detecção de aproximação.