Nem só de grandes carros se faz a Feira do Automóvel de Frankfurt. No estande da empresa de tecnologia IBM, é destaque uma novidade da Volkswagen que promete facilitar a vida dos consumidores: O DDX Sale.
O DDX Sale é uma extensão do DDX, uma aplicação que permite que o cliente explore e configure o carro como quiser — e ainda possa ver como ele é por dentro por meio da realidade virtual. Com a chegada do DDX Sale, toda a compra pode ser feita pela mesma plataforma, incluindo a simulação e o contrato do financiamento pelo Banco Volkswagen. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, cheque, transferência bancária ou QR Code.
O sistema DDX traz a possibilidade de os vendedores da Volkswagen irem até a casa dos interessados em adquirir um automóvel da montadora e passar por todo o processo de compra in loco, da escolha do modelo ao pagamento.
Por enquanto, o DDX Sale está sendo testada em dez concessionárias. Ao longo dos próximos meses, ele será implantado gradativamente nas cerca de 120 outras concessionárias Volkswagen que já possuem a tecnologia DDX