Nova tecnologia permite que a VW leve a concessionária até o cliente

DDX Sale possibilita que todo o processo de compra seja feito em uma plataforma única e 100% digital

Com o DDX, o cliente pode escolher e personalizar seu carro por meio de um aplicativo (Foto: Divulgação)

Com o DDX, o cliente pode escolher e personalizar seu carro por meio de um aplicativo (Foto: Divulgação)

Nem só de grandes carros se faz a Feira do Automóvel de Frankfurt. No estande da empresa de tecnologia IBM, é destaque uma novidade da Volkswagen que promete facilitar a vida dos consumidores: O DDX Sale.

O DDX Sale é uma extensão do DDX, uma aplicação que permite que o cliente explore e configure o carro como quiser — e ainda possa ver como ele é por dentro por meio da realidade virtual. Com a chegada do DDX Sale, toda a compra pode ser feita pela mesma plataforma, incluindo a simulação e o contrato do financiamento pelo Banco Volkswagen. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, cheque, transferência bancária ou QR Code.

O sistema DDX traz a possibilidade de os vendedores da Volkswagen irem até a casa dos interessados em adquirir um automóvel da montadora e passar por todo o processo de compra in loco, da escolha do modelo ao pagamento.

Por enquanto, o DDX Sale está sendo testada em dez concessionárias. Ao longo dos próximos meses, ele será implantado gradativamente nas cerca de 120 outras concessionárias Volkswagen que já possuem a tecnologia DDX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo