Barueri (SP) – O Vôlei Osasco-Audax precisa vencer o jogo desta sexta-feira (8) e o Golden Set, na sequência, para conquistar o 15° título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei da Divisão Especial. Na noite desta quarta-feira (6), no ginásio José Correa, em Barueri, foi superado pelo São Paulo por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 26/24 e 26/24 em 1h34. Com o resultado, o time de Jaque, Bia, Roberta, Casanova, Camila Brait e cia saiu atrás no playoff final e vai em busca de duas vitórias seguidas para ser campeão em 2019. Para isso, espera contar com o apoio de sua apaixonada torcida, que deve lotar o José Liberatti para a segunda partida decisiva, a partir das 21h30. Todos os detalhes e bastidores do confronto podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).
Apesar do resultado negativo, o time do Vôlei Osasco não vai se deixar abater. É o que garante a líbero Camila Brait. “Infelizmente hoje não deu, mas não vamos abaixar a cabeça. Sabemos do nosso potencial e da luta para buscar o entrosamento em um time que foi se juntando aos poucos. Eu mesma, assim como as demais meninas que disputaram a Copa do Mundo do Japão, só cheguei para o primeiro jogo da semifinal. Não tem nada perdido e agora vai ser em casa, onde, tenho certeza, a nossa fantástica torcida vai nos apoiar do início ao fim e fazer toda a diferença para que, todos juntos, consigamos buscar esse título”, afirmou.
O jogo – Vôlei Osasco-Audax começou o jogo ligado. Abriu 6/2 e obrigou o São Paulo a pedir tempo. A vantagem foi crescendo e chegou a seis pontos (8/2). As donas da casa, no entanto, reagiram. Forçaram o saque e chegaram ao 8/8. Conseguiram a virada e, no 12/10, Luizomar promoveu a entrada de Ellen. Para tentar acertar o time, que cometia muitos erros, o técnico osasquense pediu tempo. Com dificuldades, mas sem perder o espírito de luta, foram tirando uma desvantagem que chegou a seis pontos (12/18) e encostaram no final da parcial. Porém, não conseguiram evitar a vitória de Barueri por 25/22. A nota preocupante foi a contusão de Ellen, que saiu de quadra quando o placar apontava (16/21) com torção no tornozelo esquerdo.
O segundo set começou complicado para Osasco. Barueri fez 6/3 e dava a impressão de domínio. Dava. Sem se entregar, as comandadas de Luizomar seguiram em frente. Bjelica empatou no 7/7 e o jogo ficou lá e cá até Casanova e Mara começarem a encaixar bons saques. Com isso, o Audax chegou a impor seis pontos de vantagem (20/14). Mas o final da parcial reservava fortes emoções. As donas da casa conseguiram reagir e empatar no 22/22. Bia garantiu o 23/23 e Bjelica o 24/24, mas o time de Barueri levou a melhor na última bola e fechou em 26/24.
O jogo começou quente no terceiro set. Fernanda Tomé atacou da entrada de rede para fazer 6/6. Bia, na china, fez 7/7. A bruxa estava solta no ginásio José Correa e Fernanda também torceu o tornozelo, o direito, quando o Audax vencia por 9/8. A partida seguiu equilibrada. Bjelica atacou da entrada de rede para fazer 15/13. Do mesmo lugar, Jaque fez 20/18. Luizomar pediu tempo quando o placar voltou a ficar igual no 22/22. Com dois ataques, Bjelica levou Osasco ao set point (24/23). Mas, como na parcial anterior, Barueri levou a melhor nos últimos detalhes e levou por 26/24.
O Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (2), Casanova (15), Bjelica (4), Jaque (7), Mara (9), Bia (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Kika, Ellen, Pri Heldes, Fernanda Tomé (1).
O São Paulo/Barueri jogou com Juma (3), Diana (2), Maira (7), Tai Santos (13), Mayany (5), Lorenne (19) e a líbero Nyme. Técnico: José Roberto Guimarães. Entraram: Dani Terra, Jacke, Kisy (4), Lays.
Time para a temporada 2019/20 – O Vôlei Osasco-Audax montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.
A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika. A central Raquel Löff se integrou ao time para o Paulista.
CAMPEONATO PAULISTA 2019 –
FINAL
5/11 – São Paulo/Barueri 3 X 0 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Barueri
8/11 – 21h30 – VÔLEI OSASCO-AUDAX x São Paulo/Barueri – Osasco (Golden set, se necessário
SEMIFINAL
JOGOS DO VÔLEI OSASCO-AUDAX
30/10 – Pinheiros 2 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX – São Paulo
03/11 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco
QUARTAS DE FINAL
22/10 – Atacadão Joseense 1 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
25/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 Atacadão Joseense – Osasco
PRIMEIRA FASE
10/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 Atacadão Joseense
17/09 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano
27/09 – Vôlei Valinhos 3 x 2 VÔLEI OSASCO-AUDAX
05/10 – Pinheiros 0 x 3 VÔLEI OSASCO-AUDAX
11/10 – VÔLEI OSASCO-AUDAX 3 x 0 São Paulo/Barueri – Osasco
16/10 – Sesi Vôlei Bauru 3 x 1 VÔLEI OSASCO-AUDAX – Bauru
Mais informações:
Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/
Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/
Twitter: www.twitter.com/osascovc