São Paulo (SP) – Piracicaba (SP) volta a receber o projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) em parceria com a Fundação Mondelèz International. O projeto é parte integrante da plataforma Ação Saudável. Na sexta-feira (9), a partir das 8h, no SESC da cidade, será realizado o quarto módulo deste ano do projeto.
São esperados 53 professores da Diretoria de Ensino de Piracicaba e região, que terão atividades, durante todo o dia, com conteúdos relacionados à didática do esporte educacional. Além disso, os participantes irão se preparar e planejar o Seminário de Boas Práticas, que será realizado no próximo módulo do projeto.
Luciana Pires de Camargo e Raul Alves de Souza, ambos profissionais do Instituto Esporte & Educação, serão os responsáveis pela formação.
Formação de Professores da Rede Pública – O projeto está no seu terceiro ano e tem a missão de formar professores e gestores na metodologia do esporte educacional, com o objetivo de qualificar e ampliar o acesso de crianças e jovens ao esporte dentro e fora da escola. Neste ano, o projeto atua em 19 cidades de sete estados (São Paulo, Bahia, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará) para capacitar 800 professores e gestores da rede pública para a implantação e qualificação de programas voltados para a prática da educação física e do esporte nas cidades. Cada município terá cinco etapas de capacitação, totalizando 80 horas de formação presencial e 20 horas de acompanhamento à distância.
Projeto Formação Continuada de Professores da Rede Pública – Piracicaba (SP)
Data: Sexta-feira (9)
Horário: 8h às 17h
Local: SESC Piracicaba (rua Ipiranga, 155 – Centro)
Sobre o Instituto Esporte & Educação – O Instituto Esporte & Educação (IEE) foi criado em 2001, já atendeu 3,1 milhões de crianças e jovens em todo o Brasil e contribuiu para a formação de mais de 30 mil professores.
Dentre os parceiros privados do IEE estão Itaú, Petrobras, Instituto Votorantim, Banco Votorantim, Mondeléz, Vale, Novelis, Roche, Fábrica de Cidadania/Ache, BTG Pactual, Cielo, Estácio, Monsanto, Ticket, Correcta, CSN, Comgas, EBrasil, Nike, Santa Helena Alimentos, Eaton, Genzyme, Chevron e Munksjo.
Saiba mais sobre o IEE: http://goo.gl/ePnnai
Mais informações no site do IEE: www.esporteeducacao.org.br/ e no Facebook do Instituto Esporte Educação
Sobre a Mondelèz International no Brasil
Mondelèz International é líder mundial em chocolates, biscoitos, balas e bebidas em pó. A companhia engloba as marcas de snacks da antiga Kraft Foods, após a cisão da operação norte-americana de alimentos em outubro de 2012. No Brasil, possui fábricas, nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco e emprega cerca de 13 mil pessoas. A empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelèz International tem uma receita anual de aproximadamente U$S 35 bilhões e opera em mais de 80 países. Visite www.mondelezinternational.com/br
Sobre o Programa Ação Saudável
Idealizado em 2010, pela Mondelèz International Foundation e Mondelèz Brasil, o Ação Saudável é um programa de promoção de qualidade de vida baseado em três pilares: nutrição, incentivo à prática de atividades físicas e engajamento da comunidade. Com atuação em escolas públicas dos estados de São Paulo, Pernambuco e Paraná, a iniciativa contribui para o desenvolvimento das comunidades, a adoção de hábitos de vida mais saudáveis e promove a mudança de comportamento das famílias. O programa conta com três reconhecidas instituições Inmed Brasil, Instituto Esporte e Educação (IEE) e Evoluir Educação para a Sustentabilidade. Em 2014, além de ter sido reconhecido como uma das “50 Iniciativas do Bem” do ano, o programa recebeu novo investimento de R$10 milhões da Mondelèz International Foundation e foi ampliado. Em 2015, o Ação Saudável alcançou a meta prevista apenas para 2016, e chegou a 1.000 escolas, beneficiando diretamente 260 mil crianças. O programa impacta mais de 1 milhão de pessoas desde o seu início.