A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta quinta-feira (09), a informação de que policiais da corporação, lotados no município de Ponta Porã, a 346 km de distância de Campo Grande, capital do Estados, foram acionados para atender a uma ocorrência de roubo de veículo.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o roubo aconteceu na noite desta quarta-feira (08), por volta das 21h05min (horário de MS), em um dos bairros da cidade.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um homem de 55 anos chegava em casa em uma caminhonete modelo Hilux, quando foi abordado por bandidos armados.
Segundo a vítima, a abordagem aconteceu quando ela abria o portão da garagem. Dois bandidos armados renderam o morador, enquanto outro esperava no veículo em que chegaram, modelo Volkswagen Gol, na cor prata, aparentemente dando cobertura.
A princípio, o morador se recusou a entregar o veículo e os demais pertences, mas foi convencido depois que os criminosos efetuaram disparos contra ele.
Vizinhos acionaram as Polícias Militar e Civil, que rapidamente chegaram ao local. Os criminosos, ao avistarem as policiais, entraram nos veículos e fugiram em alta velocidade.
A Polícia Militar saiu em perseguição aos criminosos, mas eles conseguiram escapar. O veículo da vítima foi localizado abandonado, mas os suspeitos não foram identificados, localizados e/ou presos.
O celular e os documentos pessoais da vítima não foram recuperados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS