Morreu na manhã desta sexta-feira (09/10), por volta das 0605min (horário de Brasília), em Fortaleza, no Estado do Ceará, aos 83 anos, a cantora e compositora Cláudia Barroso, considerada a ‘Rainha da Música Brega’.
Cláudia Barroso estava internada em um hospital da capital cearense há cerca de 15 dias, tratando de problemas circulatórios. Infelizmente ela não resistiu e veio a óbito na manhã de hoje.
Tristes com a morte da cantora, os familiares preferiram não conversar com a imprensa, mas pediram para uma assessora informar quando e onde serão realizados o velório e o sepultamento dela.
O velório será realizado a partir das 13 horas (horário de Brasília) de hoje, no Cemitério Jardim Metropolitano, em Fortaleza, e o enterro será às 10 horas (horário de Brasília) de sábado (10/10).
A filha da cantora, Kátia Barroso, de 63 anos, concedeu uma rápida entrevista na qual agradeceu o apoio dos fãs, dos amigos e da imprensa.
Cláudia Barroso nascei em 1932, na cidade de Santo Antônio de Pádua, no Estado de Minas Gerais, como o nome de Amélia Rocha Barroso. Fez enorme sucesso nas décadas de 70 e 80 com músicas como ‘A Vida é Mesmo Assim’, ‘Ah! Se Eu fosse Você’, ‘Quem Mandou Você Errar’, ‘Quem Foi Vocês’, ‘Você Mudou Demais’, entre outras.
Sua beleza e potência vocal chamou a atenção de Silvio Santos na década de 1970, que a convidou para ser jurada no seu Programa de Calouros. Ela também foi jurada no Programa do Chacrinha.
Ainda adolescente, aos 15 anos de idade, se casou e teve um casal de filhos. Em 1957, aos 25 anos, se separou do marido e iniciou sua carreira artística. Ao todo, em mais de 50 anos de carreira, lançou 35 LPs e 10 CDs.
Cláudia Barroso também se destacou como feminista, tendo ela defendido aberta o divórcio em uma época em que era proibido se separar no Brasil. Ela também fez vários discursos sobre o tabu da virgindade.
Por causa dessas atitudes, Cláudia Barroso sofreu perseguição, tendo na década de 1970 surgido um boato de que ela estava mantendo um romance com o cantor Waldick Soriano, de quem era amigo.
O boato foi desmentido por ambos. A amizade entre os dois permaneceu intacta e inabalável até a morte de Waldick Soriano em 2008.
Em 1990, Cláudia Barroso decidiu se mudar definitivamente para Fortaleza (CE). Ela deixa dois filhos e uma irmã.
Com informações da Agência Estado