Os movimentos de rua de Campo Grande, Pátria Livre, Chega de Impostos, Avança, Fora Corruptos, Nas Ruas MS e QG dos Voluntários, realiza neste sábado (25), das 8 horas até às 12 horas a coleta de assinaturas em apoio a criação do primeiro partido de direita do país, O Aliança pelo Brasil.
A ação ocorrerá em frente ao Cartório Tomazoni, localizado na rua Euclides da Cunha, 140, no centro. O ato será realizado apenas pelos movimentos e não está vinculado a nenhuma figura política do Estado ou da Capital.
No local, será montada uma tenda especial de atendimento. A população interessada poderá, inclusive, tirar dúvidas sobre a criação do partido do presidente Jair Bolsonaro. Os organizadores destacam que o apoio não significa filiação, pois o partido ainda não existe. Porém, quem é filiado a outra sigla precisa fazer a desfiliação. No dia da ação, os apoiadores devem portar documento com foto e título de eleitor.
“Essas ações são importantes, pois viabilizarão o novo partido, o primeiro de direita do Brasil. A balança precisa ser equilibrada, equilíbrio das forças. Partido em que podemos confiar, vindos das forças das ruas, que elegeram Bolsonaro”, afirmou a porta-voz dos Movimentos de Rua, Fabricia Salles.
APOIO VOLUNTÁRIO
Os movimentos de rua de Campo Grande, que desde maio de 2014 assumiram a pauta anticorrupção, estão unidos na coleta de assinaturas e reforçam que não estão ligados a políticos ou partidos já existentes. Os grupos pontuam que lutaram para eleger o presidente Jair Bolsonaro, que apoiam o governo, e percebem a necessidade do chefe do Poder Executivo Federal de criar um partido cuja filosofia seja condizente com as expectativas contemporâneas do povo brasileiro.
Serviço
Local do ato: Rua Euclides da Cunha, 140, em frente ao cartório Tomazoni. Horário: das 8h às 12h.