Quaresma é tempo de transformação

Foto: Divulgação

O Advento nos preparou para a vinda do Senhor, para Sua encarnação. E agora a quaresma irá nos preparar para a Páscoa, para a ressurreição. Impressionante, a nossa carne ela irá ressuscitar, essa é uma grande verdade.

Jó disse que um dia veria o Senhor com seus próprios olhos. Porque a nossa carne haverá de ressuscitar. Por esta razão, na quaresma nós precisamos transformar a nossa vida, a nossa casa, o nosso lugar de trabalho, a nossa comunidade onde nos reunimos, o nosso grupo de oração, a pastoral.

Temos que transformar esses ambientes em campo de batalha, onde devem ficar todos os despojos. E Deus nos deu a grande graça de um “técnico” para isso: Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo de Belém – PA, que anualmente prepara um Retiro Popular Quaresmal.

Deus encarregou Dom Alberto de ser um técnico nesse tempo para tirar de nós todas as armas do inimigo, porque provavelmente nós estamos carregando armas do inimigo.

O seu orgulho, vaidade, preguiça, malícia, ressentimentos, mágoas, nada disso é seu, isso são armas do inimigo. A sua sexualidade mal usada, essa malícia dos seus olhos, da sua mente, do coração, isso não é seu. Essa sua raiva, rancores, esses palavrões, xingamentos, gritos, não são seus, estão com você, mas nada disso é seu. E o inimigo sabe usar bem essas armas. E Deus está mandando que todas essas armas caiam no chão.

É preciso lutar contra a nossa própria carne, porque ela vai ressuscitar. E Deus quer que esse corpo ressuscite para ir para o Céu, e não para o inferno.

*Seu irmão, Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo