Ciclistas Shimano obtêm bons resultados no Aquece Rio de MTB

Na prova feminina, a campeã foi a italiana Eva Lechner com Catharine Pendrel, do Canadá, em sexto. Entre os homens, Julien Absalon, da França, foi quarto e o brasileiro Luiz Cocuzzi foi top 25.

A campeã Eva Lechner – Foto: PedroCury.com

A campeã Eva Lechner – Foto: PedroCury.com

Rio de Janeiro (RJ) – Representada por ciclistas do Brasil e do exterior no Aquece Rio de mountain bike, evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016, no Complexo Esportivo de Deodoro, a Shimano comemorou bons resultados no fim de semana. Na prova feminina, a italiana Eva Lechner foi a grande campeã, com a canadense Catharine Pendrel, campeã mundial de XCO no ano passado, em sexto lugar. No masculino, o francês Julien Absalon, número 1 no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), foi quarto e, entre os brasileiros, Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano) foi o destaque da marca, no top 25 da competição.

Julien Absalon ficou em quarto – Foto: PedroCury.com

Julien Absalon ficou em quarto – Foto: PedroCury.com

Os atletas presentes na competição puderam conhecer as características técnicas da pista olímpica de 4,9 km elaborada pelo sul-africano Nick Floros. O calor foi um dos principais vilões durante o fim de semana, dando uma prévia do que os ciclistas devem encontrar na Rio 2016. No masculino, o título ficou com Nino Schurter, da Suíça. Já no feminino, a italiana Eva Lechner subiu no lugar mais alto do pódio.

Julien Absalon fez seu balanço após o evento-teste. “Retorno para casa com o máximo de informações sobre o percurso. Todos sofremos com o calor incrível no local da pista, chegando a 42 graus. Infelizmente tive uma queda infantil, o que me fez parar três vezes. Fiz uma corrida de recuperação e, após estar em décimo lugar, consegui finalizar em quarto recuperando essas colocações nas últimas duas voltas. Gostaria de parabenizar também meu compatriota Maxime Marotte pela medalha de prata”, avaliou Absalon.

Para Cocuzzi a prova foi importante para ganhar maior experiência – Foto: PedroCury.com

Para Cocuzzi a prova foi importante para ganhar maior experiência – Foto: PedroCury.com

Tricampeão brasileiro sub-23 de XCO e promessa brasileira do mountain bike, Luiz Cocuzzi parabenizou os responsáveis pela pista do Aquece Rio. “A prova foi muito bem organizada e a pista estava muito técnica e seletiva. Para mim foi uma experiência importante ter participado, principalmente para o futuro da minha carreira “, destacou Cocuzzi.

Demais resultados – Dois dos patrocinados pela Shimano na competição não conseguiram completar a prova, o brasileiro Ricardo Pscheidt (Trek/Shimano) e o espanhol Sergio Mantecon. Já a francesa Pauline Ferrand-Prevot, atual campeã mundial de XCO, não iniciou a disputa. “Com alguns problemas na minha bike, fui obrigado a parar na segunda volta. Mas o importante, que era reconhecer o circuito, foi feito”, garantiu o catarinense Pscheidt.

Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Catharine Pendrel, sexta colocada – Foto: PedroCury.com

Catharine Pendrel, sexta colocada – Foto: PedroCury.com

Mais informações no site: http://bike.shimano.com.br

Twitter: @shimanobrasil

Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo