Amparo (SP) – Uma pista de alto nível, que remete às principais do circuito mundial de mountain bike, construída pela principal agência promotora de eventos ciclísticos do Brasil para deixar um legado para as futuras gerações do esporte. Os melhores ciclistas brasileiros, alguns deles buscando pontos para representar o País em Tóquio/2020. Esse é o cardápio que agitará Amparo (SP) durante este fim de semana, sábado e domingo (14 e 15), na realização da Taça Brasil XCO Brasil Ride.
Na elite, atletas consagrados e revelações estão confirmados. Entre os homens, alguns destaques são Luiz Cocuzzi, Sherman Trezza, Guilherme Muller, José Gabriel Marques, Ulan Galinski, Bruno Lemes, Gustavo Xavier, entre outros. Na disputa feminina, Jaqueline Mourão, Raiza Goulão, Letícia Cândido, Paula Gallan e Marcela Lima são os principais nomes na prova que valerá pontos nos rankings olímpico e mundial da UCI (União Ciclística Internacional).
“Nós da Brasil Ride estamos muitos felizes porque, neste domingo, estaremos juntos de novo e teremos a prova de abertura do nosso calendário de 2020. Logo de cara vamos dar o pontapé no ano com uma nova experiência, a primeira de três etapas XCO Series da Brasil Ride. Para nós, o evento já é um sucesso, uma vez que são mais de 400 atletas confirmados. Após esgotar as vagas, ainda tivemos que abrir um lote extra, o que nos mostra que foi um verdadeiro sucesso“, comemora Mario Roma, fundador da Brasil Ride.
A competição terá abertura da arena nesta sexta-feira (13), com a montagem das tendas de equipes e assessorias, além de treinos livres entre 13h e 17h. No sábado (14), os treinamentos estão liberados entre 10h e 17h, com a realização do congresso técnico, às 16h. A retirada de kit atleta será neste mesmo dia, entre 13h e 18h, ou então no domingo (15), das 7h às 9h. A prova contará com cinco baterias: 8h30; 10h30; 12h30 (super elites e júnior masculino); 14h15; e 15h30. Haverá ainda a Kids Bike Race, às 11h.
O circuito do Brasil Ride Bike Club – Além de ofertar pontos nos rankings da UCI, a Taça Brasil XCO Brasil Ride contará com uma estrutura de nível internacional. A pista, com 4,5 km e 160 m de altimetria acumulada, confirma isso. Foi construída com início duro e bastante técnico, do nível dos percursos de etapas mundiais.
O único trecho plano está entre a área de apoio e o pórtico de chegada, com cerca de 500 m, sem exigência técnica, entretanto com piso pesado por ser parte dele na grama. O restante é todo com aclives ou declives em single track (trilhas estreitas). A pista também é caracterizada por ter muitas curvas, muito zigue-zague em meio a descidas e subidas.
O XCO Series Brasil Ride tem patrocínios de Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas. Conta ainda com os apoios de ConectCar, Full Gas, Garmin, La Maglia, LAF, Red Bull, Shop2Gether, Squirt, Thule, Vittoria e Prefeitura de Amparo, e supervisão da União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paulista de Ciclismo (FPC).
Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.
Mais informações da Brasil Ride:
Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR
App: http://www.brasilride.com.br/app
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: www.twitter.com/brasil_ride
Instagram: www.instagram.com/brasilride