São Paulo (SP) – A temporada 2020 da GT Sprint Race tem como uma de suas grandes novidades as novas máquinas. Após oito anos de um projeto bastante elogiado, a categoria terá novos carros neste ano, mas mantendo suas premissas de segurança e equilíbrio, em sintonia com as principais competições de turismo no mundo. Esses pontos foram garantidos com o conceito de cockpit utilizado nos modelos anteriores, o qual o piloto fica sentado no meio do carro.
“O piloto posicionado ao centro, ajuda no distanciamento dos impactos em “T”. Ele fica longe das laterais e garante uma maior segurança. O melhor exemplo disso é que em mais de 200 provas realizadas, ninguém, felizmente se machucou”, destaca Thiago Marques, CEO da GT Sprint Race “Sem contar que distribui melhor o peso e assegura um maior equilíbrio, ponto este que sempre foi inquestionável por qualquer piloto que já teve a possibilidade de dirigir um dos carros da categoria”, completa.
O novo carro GT Sprint Race, vem com chassi tubular de aço inox e peso total de 1.000 kg. Terá motor V6, 3.6 litros, 300 cv de potência e um torque de 40 kg. Em relação aos freios, as pinças são de fabricação Argentina, marca doppler, discos de freios Fremax e pastilhas de freios TecPads. Já na parte eletrônica, passaremos a usar o modelo S8000 da Injepro, onde o piloto terá todas as informações técnicas do carro no volante, as quais facilitarão muito o entendimento dos sinais vitais do motor, evitará possíveis quebras e, acima de tudo, trará uma facilidade ainda maior com relação ao equilíbrio de todos os carros. Já na parte da suspensão, todas elas serão independentes, através de duplo triângulo e push rods.
Os GTs estarão compostos por um câmbio sequencial de fabricação francesa, super conceituado no mundo do automobilismo, chamado Sadev, com seis marchas, power shift e paddle shift (câmbio na borboleta).
Os novos modelos terão dimensões semelhantes aos carros originais de fábrica. Portanto, foi preciso trabalhar bastante na aerodinâmica para uma dirigibilidade ideal dos pilotos. “Para usar esse modelo de asa, estilo Nascar americano, compensamos o downforce do tradicional aerofólio suspenso, com outros apêndices aerodinâmicos e mexendo bastante no set up do carro. Chegamos a um resultado satisfatório, resultando em um ganho de 20% de velocidades nas curvas em geral”, completou o CEO.
A GT Sprint Race é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro, Fremax e Tekbond.
FICHA TÉCNICA
Chassi
Chassi tubular space frame revestido de chapas de alumínio.
Piso plano de madeira e difusor de fibra de vidro.
Tanque de combustível de borracha com espuma com capacidade para 70 litros.
Freios & Rodas & Suspensão
Freios: Dopler cáliper, seis pistões e discos 330 x 30 mm
Discos: Fremax
Pastilhas: TecPads
Pneus: YOKOHAMA 260/650 R18 modelo A005 (Slick – pista seca) e A006 (Wet-pista molhada).
Suspensão: Duplo triângulo e push rods.
Amortecedores: JRZ, duas vias regulagem bump e rebound.
Barras Estabilizadoras reguláveis.
Interior & Motor & Câmbio
Piloto posicionado, exatamente no centro para maior segurança e distribuição de peso.
Câmbio: Sadev traseiro longitudinal, seis marchas, sequencial com power shift.
Motor: V6, 3.6 litros – 300cv.
Peso: 1.000 kg.
Carroceria
Carenagem: composites (plástico reforçado com fibras)
Pára-brisas: Policarbonato
Asa traseira: Fibra de vidro e suporte de alumínio
Extrator – Em fibra de vidro
Portas – Asa de gaivota
Itens de montagem: – Capô traseiro, cock central, portas capô e para-choque
Dimensões: 1,80 de entre eixo, 4,90 de comprimento, 1,28 de altura e 1,94 de bitola.
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Outras informações no site oficial da competição www.sprintrace.com.br.