Em meio à pandemia do novo coronavírus, é hora de repensarmos a nossa alimentação. Um cardápio alimentar saudável ajuda a aumentar a imunidade gradualmente, e também, na perda de peso. Para isso, segundo a nutricionista Juliana Vieira, basta que se tenha um déficit calórico diário.
“Compre o necessário de comida e não estoque na despensa (ou em você mesmo) as calorias que não utilizará. Quando menos embalagens melhor. Prefira os alimentos in natura, livres de conservantes“, enfatiza.
Juliana afirma que devemos consumir as calorias de acordo com as nossas necessidades individuais. Ela também elenca os alimentos responsáveis por fortalecer a imunidade ao longo do tempo.
“Principalmente as frutas e os vegetais, como o morango, a laranja e o brócolis. E também as sementes, os frutos secos e as proteínas, pois são ricas em nutrientes que ajudam na formação das células do sistema imune”.
A especialista adverte que, mais do que nunca, é hora de ficar longe das “dietas malucas”, já que elas trazem riscos para a saúde.
Sugestão de cardápio:
Refeição 01 (Café da Manhã)
- 1 fatia de pão integral ou sem glúten, podendo variar.
- 3 ovos mexidos ou cozidos (2 claras /1 gema.)
- 1 laranja com bagaço
- 1 xicara 200ml de café preto.
Refeição 02 (Lanche da Manhã)
- Nozes, 30 gramas
- Agua de coco natural ou de caixinha que não contenha conservantes e/ou açúcar
Refeição 03 (Almoço)
- Arroz integral ou 7 grãos. 100 gramas
- File de frango 200 gramas
- Brócolis 80 gramas