No último final de semana o empresário e produtor do BRDAY (Brazilian day em New York) João de Matos, anunciou em redes sociais o cancelamento do evento por causa da pandemia de COVID-19 em New York.
O evento acontece anualmente desde 1984, em comemoração à independência do Brasil.
O Brazilian Day New York (BR DAY) como e conhecido hoje, acontece anualmente no final de semana do Labor Day. (Final de agosto início de setembro).
Até o dia de hoje foram realizadas 35 festas ininterruptas, trazendo para o público os artistas, cantores, personalidades mais Tops do Brasil e também vários artistas e personalidades americanas.
Uma festa que cresce a cada ano e arrasta milhões de pessoas para o centro de New York, que fica verde e amarela neste dia.
Segundo os cálculos de Joao de Matos mais de 30 milhões já passaram pelo BR DAY e outras centenas de milhões por TV e redes sociais.
Nas redes sociais, João de Matos lamenta e diz o quanto sente por cancelar a festa de 2020.
“Confesso a vocês que desde o final do apoteótico evento do ano passado, que reuniu 2 milhões de pessoas, nós já trabalhávamos, nos movimentando para superar o ano de 2019! Por vocês. Para quem nós fazemos a festa!
Contudo, como todos vocês estão acompanhando estamos vivendo uma pandemia mundial, que atinge fortemente a cidade de New York, a cidade do BR DAY, pandemia que está tirando a vida de muitas pessoas e mudando os rumos e desejos que apontamos nos primeiros segundos do dia 1 de janeiro de 2020.
Sinceramente, me dói muito escrever esse comunicado.
Porém, pela situação, pelos conhecidos que partiram, pela incapacidade do cumprimento dos prazos estabelecidos, pelo retrocesso da economia e dos patrocínios, o prefeito de New York acabou um “press conference “ anunciado que nenhuma licença será dada até Junho e depois não sabem, por todas as incertezas, não me restou outra alternativa senão adiar a 36 festa para o 5 de Setembro de 2021.
Em 2021, pós pandemia, vamos realizar uma grande e bela festa. Uma festa histórica.
E eu estarei lá esperando por vocês! Peço a todos que se cuidem e siga as determinações de nossos líderes! Todos nós voltaremos mais fortes para juntos fazermos a MAIOR FESTA BRASILEIRA FORA DO BRASIL. BR DAY 21 A SUA FESTA! Com muita tristeza, João de Matos”
E assim esperamos poder estar presente no BRDAY 2021