A Toyota SW4 acompanhou as mudanças da Hilux e também foi atualizada na Ásia. O SUV estreia já neste mês na Tailândia, e está previsto para chegar ao Brasil no final de 2020. As novidades incluem motor mais potente e itens de conforto usados pela concorrência feita sobre monobloco.
Por fora faróis e lanternas foram redesenhados e podem ser full-led. Na dianteira o conjunto conta com pisca-alerta sequencial, recurso visual que ficou famoso nos modelos da Audi. Para-choques e grade do radiador também são novos e adotam um estilo mais retilíneo.
O motor 2.8 turbodiesel agora chega aos 204 cv e 51 kgfm, um ganho considerável sobre os 177 cv e 45,9 kgfm do conjunto usado até então.
A Toyota incluiu um eixo contrabalanceador para reduzir as vibrações, e a marcha lenta caiu de 850 rpm para 650 rpm, permitindo acelerações mais suaves e melhor tração em piso escorregadio.
Entre os equipamentos a SW4 estreia um controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma de emergência.
O item já está presente entre as picapes com a Ford Ranger, mas será a primeira vez que um SUV do segmento feito sobre chassi adota o equipamento – a Chevrolet Trailblazer tem apenas alerta de colisão.
A abertura do porta-malas por gestos, popularizada por rivais como VW Tiguan, passará a ser oferecida nas versões mais caras.
Complementam a lista duas novas entradas USB para a segunda fileira, carregador de celular por indução no console central, câmeras 360º e sistema multimídia atualizado com Apple CarPlay e Android Auto. O ar-condicionado automático, porém, segue com apenas uma zona.