Um incêndio atingiu no início da tarde deste sábado (17/10), por volta das 13h15min (horário de Brasília) uma loja de brinquedos que fica localizada na Zona Centro Sul de Manaus, capital do Estado do Amazonas, destruindo completamente o estabelecimento comercial.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Amazonas, a loja fica localizada na Avenida João Valério, no Bairro Vieira Alves, e as chamas foram percebidas por pedestres que passavam pelo local, e que imediatamente acionaram a corporação e o Corpo de Bombeiros, que rapidamente enviaram viaturas e equipes para o local.
Assim que chegaram, os policiais militares isolaram a área, e interditaram as ruas e avenidas próximas, enquanto os bombeiros iniciavam os trabalhos de combate às chamas.
Ao todo, foram enviadas para o local três viaturas da Polícia Militar, oito do Corpo de Bombeiros e 29 militares das duas corporações. Apesar do susto, ninguém ficou ferido, mas uma ambulância ficou de prontidão.
Segundo o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, o trabalho de combate ao fogo durou cerca de 30 minutos, tendo posteriormente os militares realizado os trabalhos de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos surgissem.
A proprietária do estabelecimento foi chamada, e ela disse que uma das possíveis causas para o incêndio pode ter sido um curto-circuito na fiação elétrica. Os bombeiros disseram que oficialmente as causas das chamas ainda são desconhecidas, e que somente após a realização da perícia é que elas serão de fato conhecidas.
Os bombeiros utilizaram 35 mil litros de água para controlar e apagar totalmente as chamas.
A loja sofreu perda total, mas alguns brinquedos foram retirados do local pelos bombeiros. As mercadorias que foram salvas foram levadas para um depósito.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AM