Depois do fechamento temporário de suas 9 unidades pelo Brasil, em obediência às diretrizes das autoridades da área de saúde, a fim de evitar a disseminação do COVID-19, a Rede Deville está se preparando para a reabertura dos hotéis com uma série de normas para garantir a segurança dos hóspedes e dos colaboradores.
Segundo José Mario, Diretor de Operações da Rede Deville, esse período de fechamento foi essencial para pensar as novas medidas, preparar os treinamentos e encomendar os equipamentos e produtos necessários.
Como primeira ação, todos os colaboradores estarão usando EPIs e máscaras. Os hóspedes que estiverem sem máscaras, receberão modelos descartáveis gratuitamente. Logo na recepção, além da proteção de acrílico para atendimento, haverá um distanciamento de segurança no balcão. Cartões-chaves, canetas e máquinas de cartão de crédito serão higienizados a cada utilização. Dispensers de álcool em gel estarão espalhados pelos hotéis, com totens do produto no lobby e área de eventos.
Além da altíssima frequência de higienização dos elevadores, incluindo a desinfecção, haverá instrução para o limite de pessoas, evitando aglomeração. Nos apartamentos, os protocolos de limpeza foram intensificados: com produtos bactericidas, reforço na limpeza de todas as superfícies e objetos, interruptores, limpeza do cofre e demais móveis. Limpeza e higienização completa de ar condicionados. E, como mimo, os hóspedes receberão amenitie de álcool gel individual.
Alteração também nos cardápios de room service, bares e restaurantes, que passarão a ser mais enxutos e produzidos com material que permita a higienização. A maioria das unidades terão o cardápio de room service digital, na televisão dos quartos.
Nos restaurantes, o buffet de café da manhã agora terá os alimentos protegidos por uma “cortina” de acrílico, e um garçom servirá os itens, com a devida proteção e cuidados. Já nas mesas, o mise en place será montado quando o hóspede sentar e os guardanapos de pano serão trocados por descartáveis. Os talheres serão disponibilizados em envelopes e haverá intensificação de higienização das superfícies, oferecendo mais segurança aos clientes.
Na cozinha, todos os protocolos de higiene e segurança alimentar foram intensificados. Além do uso de EPIs, todos os produtos são higienizados quando entram no hotel e novamente antes da utilização. Neste momento, as academias e bares das unidades permanecerão fechados, mas quando reabrirem, terão protocolos exclusivos de higienização.
Confira a data de reabertura de cada unidade:
- Deville Express Cascavel – 08/06/2020
- Deville Prime Cuiabá – 12/06/2020
- Deville Business Maringá – 15/06/2020
- Deville Prime Campo Grande – 29/06/2020
- São Paulo Airport Marriott Hotel – 01/07/2020
- Deville Prime Porto Alegre – 01/07/2020
- Deville Prime Salvador – 01/07/2020
- Deville Business Curitiba – 01/07/2020
- O Deville Express Guaíra já está aberto