A RECONLOG – referência no mercado de estruturas metálicas revestidas em lona – que atua no país desde 2012, acaba de entregar à PROPORTO três novos galpões no Porto de São Sebastião para armazenagem de açúcar. A obra possui 8.100 m² de área construída que servirá para estocagem, já que a operadora logística não fabrica ou comercializa o produto, é responsável por receber a carga em sacarias individuais e depois preparar o montante para exportação.
No primeiro galpão serão descarregados a sacaria e preparados os chamados “slings”, que em seguida serão armazenados nas outras duas estruturas. Cada construção possui 30 m de largura, 90 m de comprimento e 6m de altura, além de iluminação e três portões de acesso, com montagem feita em piso de concreto.
Todas as estruturas foram erguidas dentro do porto e com muita agilidade, totalizando 14 dias até a entrega, que aconteceu no dia 25 de maio. O contrato é temporário, porém com grandes chances de renovação.
Para Naldo Sales, CEO do Grupo Recon: “O galpão em lona temporário permite ao operador logístico transitar entre os mais diversos tipos de produtos e consequentemente das suas modalidades específicas de armazenagem”. Ele ainda enfatiza que a capacidade de armazenamento varia conforme o produto e o modelo de armazenamento, como sacarias, bigbags, a granel etc.