Nova Toyota Hilux 2016: Lançamento e Preço no Brasil

Picape será apresentada no próximo mês e custará entre R$ 166 mil e R$ 192 mil.

Toyota Hilux - Foto: Divulgação

Toyota Hilux – Foto: Divulgação

Após muitas especulações a grande e renomada fabricante de veículos automotores Toyota revelou oficialmente que irá fazer o lançamento da nova Hilux 2016. Este lançamento será feito no próximo dia 05 de novembro em Mendonza, Argentina. Segundo a fabricante, a Hilux 2016 possuirá inicialmente três versões, sendo estas com as seguintes denominações: SR, SR-V e SR-X, todas as versões chegarão ao mercado equipadas com propulsor movido à diesel, câmbio automático, cabine dupla e tração 4X4.

Os valores serão de R$ 166.000, R$ 181.000 e R$ 192.400, respectivamente. Não resta dúvida que os valores sofreram aumentos, uma vez que o atual modelo da Hilux custa R$ 148.450 na versão A/T e a versão topo de linha, Limited Edition, custa R$ 182.850.

Para os consumidores que têm preferência pelo veículo com propulsores nas versões flex, a fabricante divulgou que estas picapes só serão disponibilizadas para comercialização no segundo semestre do ano de 2016.

Na versão movida à diesel, a picape irá usar o conhecido motor 3.0 D-4D, porém, em uma versão recalibrada, modificação esta que fez com que ele passasse da potência atual de 171 cavalos para 200 cavalos. Com essa nova potência a Hilux sairá na frente de suas principais concorrentes na categoria, que são a Chevrolet S10 e a Ford Ranger.

Com relação ao sistema de transmissão, a fabricante deverá optar pela continuidade do câmbio automático dotado de cinco velocidades. Já as versões flex serão dotadas de motor 2.7 16V e contará com o opcional de transmissão manual ou automática de cinco marchas.

O sistema de suspensão desta nova versão da Hilux passou por ajustes significativos, a fim de melhorar ainda mais a dirigibilidade do veículo e deixa-la com uma dirigibilidade similar a dos carros de passeio. Na parte frontal foram inseridos braços duplos e barra estabilizadora, enquanto que na parte traseira a picape ganhou feixe de mola mais longos e amortecedores com novas calibrações.

Quanto ao visual, a picape esbanja beleza, uma vez que sua parte dianteira foi inspirada no Corolla, modelo este que também foi utilizado como parâmetro para o desenvolvimento da nova cabine da picape.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo