O FESTIVAL SUPERNOVA é uma plataforma de promoção de cultura e arte urbana, grandes nomes e novos talentos. Diante do cenário atual, enquanto não retoma suas atividades presenciais, o festival preparou uma série de conteúdos online para o público curtir em casa. A partir do dia 10 de agosto a plataforma passa a oferecer 02 novos canais totalmente online e gratuitos, a GALERIA DELIVERY e a RÁDIO DELIVERY.
O festival aposta no Twitch – plataforma de TV online para transmissões ao vivo, com interação do público através de chat, de forma simples e inovadora. Com essa nova tecnologia o Festival apresenta uma programação dedicada à cultura e arte urbana com alcance nacional. Os conteúdos também serão replicados nas redes sociais, Instagram e Facebook do SUPERNOVA.
Através do Twitch, a GALERIA DELIVERY, irá apresentar uma programação com 20 trabalhos de graffiti, stencil e lambe-lambe, realizados em formato de performances, com curadoria de Binho Ribeiro, também atuando como primeiro artista a se apresentar, um dos pioneiros na cultura de arte urbana, com obras em mais de 50 países e curador de grandes exposições como a Bienal Graffiti Fine Art.
Outro nome que faz parte da programação é Simone Siss – artista plástica desde 1995, renomada por criações cheias de ícones e super-heróis em situações muito humanas e que questionam o observador e seus dogmas.
A Rádio Delivery, com programação dedicada a garimpar e promover artistas independentes e onde os ouvintes terão acesso a conteúdos diversificados, será apresentada por 60 seletores musicais durante 04 semanas, em 15 programas por semana, de segunda à sexta-feira, entre 19h e 22h. Toda sua programação será dedicada a promoção de artistas nacionais independentes ou descolados do mainstream (ainda que atuem intensamente no midstream) e que representam a cena do Jazz, R&B, House Music, Hip Hop, Rap e das brasilidades.
Curador da RÁDIO DELIVERY convidado pelo NAU BR, ALISTAIR, uma das peças chave da cena Underground de São Paulo nos últimos anos. Sócio da festa MBR, dono da gravadora Gooseneck e artista em constantes turnês, convida seletores artistas e produtores dos principais núcleos artísticos e musicais de São Paulo, tais como ODD (Davis, Vermelho e Zopelar), Tessutto (Capslock), Cashu (Mamba Negra), Eli Iwasa (Caos), da Gop Tun – Gui Scott e Caio T, Milos Kaiser (Caracol) e Amanda Mussi (Dusk).
Outro curador responsável pelas vertentes da Música Negra é Gui Tavares, planner na agência Fabrik, que convida nomes renomados como King – detentor de record no Guinnes Book e Kefing – um dos djs mais bem quistos da noite, Djs que tocam para artistas já consagrados como Nyack – DJ do rapper Emicida –, Hadji – que toca com Karol Conka e Sleep com o Haikaiss, além de novos nomes como DJ Lukz. O line up contempla mulheres de peso, dentre elas, Vivian Marques, Cinara – bicampeã do RedBull Thre3Style e Mary G, outra nova promessa da cena.
Utilizando novas tecnologias como o Twitch e as redes sociais, o SUPERNOVA estimula o contato amplo do público com a cultura urbana, e sem sair de casa, ratificando seu objetivo em se firmar como referência em experimentação artística e cultural.
Após primeira fase que se encerra em 28 de agosto, o FESTIVAL, faz então sua transição para a retomada das atividades presencias, sediadas no SUPERLOUNGE. Seis exposições individuais de arte urbana, com duração de 30 dias cada, estão programadas para estrear a GALERIA LINEAR 24H, complexo expositivo composto pelas EMPENAS do espaço cultural em implantação (constituídas de containers marítimos), pelos principais pilares dos baixos do Viadutos 25 de Março enfincados em sua área, por uma estrutura de containers marítimos especialmente customizada como galeria (INBOX) e, ainda, pelos painéis pintados pelos 20 artistas da primeira fase, compondo assim, um percurso de visitação com mais de 200m de arte pública.
Em todas as aberturas das exposições programadas (a se realizarem em 29/08, 26/09, 24/10 e 28/11), o público poderá participar de um TALK debatendo sobre temas diversos da cultura urbana e de um HAPPENING, pensados para introduzir o “novo normal” em atividades que reúnam público, seguindo, assim, todas as orientações e protocolos de segurança exigíveis pela legislação.
O FESTIVAL SUPERNOVA tem o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Fundo Nacional da Cultura, PROAC ICMS Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo COMGAS, Adidas, TNT e Piramidal/ Betalabs.
SERVIÇO SUPERNOVA ONLINE (GALERIA + RADIO DELIVERY)
TWITCH – https://www.twitch.tv/supernovaradiodelivery
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/supernovafestivalbr/